Bazar de Arte Popular Peruana em São Paulo

Entre os dias 9 e 12 de junho acontecerá o Bazar de Arte Popular Peruana, em São Paulo. Em sua vigésima segunda edição, o bazar apresenta peças decorativas e utilitárias típicas, como as tradicionais joias em prata, roupas feitas em lã de alpaca e uma grande diversidade de comidas da rica culinária peruana.

O Blog Vida ao Ar Livre falou com a senhora Myriam Lertor, representante do Comitê de Senhoras Peruanas em São Paulo, que falou sobre o evento.

O Comitê já existia há 22 anos, e já tinham um compromisso assumido com o Instituto de Desenvolvimento Infantil (ARIE), de Lima, para dar cobertura ao tratamento médico anual de crianças deficientes sem recursos. Para arrecadar fundos, começaram fazendo eventos como almoços típicos, rifas e espetáculos musicais, até que surgiu a ideia de realizar um bazar beneficente de artesanato peruano.

Decoração com o tradicional artesanato peruano.

Decoração com o tradicional artesanato peruano. Crédito: divulgação

"O nosso primeiro Bazar foi muito pequeno e foi complementado com comidas, doces e bebidas típicas. Foi tão bem recebido pelo público que nos obrigou a continuar com a busca em São Paulo de expositores com produtos peruanos. Assim, a cada nova edição os expositores aumentavam até chegar a situação de hoje: importar os produtos para atender a demanda dos dois eventos de arte popular peruana que realizamos anualmente", conta Myrian Lertor.

Todos os produtos expostos e à venda vem do Peru e os expositores participantes cedem uma parcela das vendas para atender o objetivo beneficente.

Podemos dizer com orgulho que nossos eventos contribuem com a divulgação em São Paulo da nossa cultura milenar, finaliza Myrian.

O evento, que conta com o apoio do Consulado Geral do Peru, acontece entre 9 e 12 de junho, das 11 às 19h no Instituto Akhanda. O endereço é Avenida Moaci, 1340, no Planalto Paulista, zona Sul de São Paulo. A entrada é franca.

artesanato cusco

Se você sonha em conhecer o Peru não deixe de ler tudo sobre o país em nossa postagem especial sobre o país.

E, na hora de definir sua viagem, entre em contato com a Pisa Trekking. Há 29 anos transformando seu sonho de viagem em realidade.

 

Conheça nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um Comentário em: “Bazar de Arte Popular Peruana em São Paulo

Deixe uma resposta