Principais Destinos na África: saiba mais sobre Egito, Marrocos e África do Sul

Em qualquer lugar do mundo, existem alguns destinos que, se não obrigatórios, são pelo menos os mais famosos da região. Se você pensa em viajar para a África, isso não é diferente. Para um primeiro contato, o mais óbvio é buscar por Egito, Marrocos ou África do Sul. Todos eles já recebem turistas há um bom tempo, o que significa também uma boa infraestrutura. Mas nada disso aconteceria, se esses países não transbordassem cultura, história e muita beleza. Pensando nisso, hoje, o Blog Vida ao Ar Livre te mostra os principais destinos na África.

EGITO

Quando falamos em Egito, não tem como fugir: apesar do deserto e do Rio Nilo, o que mais chama a atenção é a cultura. E não é por menos, afinal, o país é berço de uma das sociedades mais brilhantes da Antiguidade. É até estranho falar, mas 2.300 anos depois do fim do Egito Antigo, o que nos fascina são seus restos mortais. Ou melhor dizendo, como esses restos foram acomodados. Sim, todas as tumbas, pirâmides, museus, esfinges e inscrições sagradas que você já viu nos seus filmes favoritos, só que em melhor forma, ao vivo.

E olha que o que você encontrará não é nem 10% do que teríamos idealmente. Com exceção da tumba de Tutankhamon, onde corpo e artefatos permanecem preservados há mais de 3.000 anos, a maioria dos templos ou foi saqueada no decorrer dos séculos ou está enterrada nas areias do deserto. Mas mesmo sem as suntuosas peças douradas, o tamanho monumental das construções e a engenhosidade incrível com que foram construídas fascinam e enchem de mistério todos que visitam templos como os encontrados em Luxor, no Vale dos Reis, e tantos outros espalhados pela margem do rio Nilo. Aliás, nossa dica para quem quer conhecer o Egito é simples. Não se contente apenas com Cairo e as pirâmides. Um cruzeiro pelo Nilo visitando essas construções fará toda diferença na sua viagem!

cruzeiro no nilo

MARROCOS

E com toda essa correria para visitar construções faraônicas no Egito, talvez você não consiga fazer o famoso passeio de camelos por lá. Mas fique tranquilo, você também terá oportunidade de fazer isso no Marrocos. Andando pelas dunas do Saara, você pode se hospedar como um beduíno no deserto. Aliás, essa e outras aventuras, já que é possível até subir uma montanha nevada na Cordilheira do Atlas, em um roteiro especial de 15 dias que a Pisa faz uma vez por ano.

Viajando pelo país você será capaz de se sentir no filme Casablanca enquanto conhecer a cidade que deu nome ao filme e, principalmente, se maravilhar pelas quatro cidades imperiais. Construídas por ricos sultões, Marrakesh, Fez, Meknes e Rabat tem cores que as distinguem uma das outras. Vermelho, amarelo, verde e branco, respectivamente. Além disso, todas elas têm seus atrativos, que vão das mesquitas, palácios, muralhas e jardins à primeira universidade do mundo: Al-Karaouine, em Fez. Tudo com acomodações bastante modernas que oferecem o balanço ideal à tradição e arquitetura da região.

cidades imperiais

ÁFRICA DO SUL

Fugindo agora das tradições milenares, a África do Sul tem uma história muito mais recente. Quer dizer, alguns dos fósseis humanos mais antigos foram encontrados por lá, mas depois da Copa do Mundo de 2010, o país ganhou destaque no turismo atual. A começar pelos grandes safáris, onde é possível encontrar inclusive os Big 5 (os animais mais difíceis de serem vistos). O mais famoso e um dos mais antigos do mundo é o que fica no Parque Nacional Kruger. Na região, você tem várias opções de lodges, que oferecem experiências privativas e de ótima infraestrutura, como o Sabi Sabi, Kapama e Karongwe.

Aliás, se o que te move forem os animais, vale a pena passar também na praia de Boulders, e contemplar o banho de sol dos pinguins. A praia fica no Cabo da Boa Esperança, que por muito tempo foi considerado o ponto mais ao sul do continente africano. Perto daqui ficam também as mais importantes vinícolas da África que, não se engane, competem de igual pra igual com os grandes nomes da Austrália, Chile, França e Itália.

Outros dois destinos imperdíveis são Cape Town e a Rota Jardim. No primeiro, não deixe de passar pelo bairro colorido de Bo Kaap e contemplar de dentro de um teleférico a beleza do chapadão da Table Mountain. Na Rota Jardim, aproveite as vistas panorâmicas dessa estrada que vai margeando a costa sul-africana para se preparar para um salto de bungee jump. Ou, se sentir saudades dos animais, apostar numa corrida de avestruz.

safári na áfrica do sul

O povo sul-africano até que é bem dividido em questão de crença, mas mesmo aqui, grande parte da população é muçulmana. No Egito e Marrocos nem se fala. Por isso, junto com os pacotes de viagem, vem o respeito à cultura islâmica. Lembre-se que eles estarão nos recebendo com o maior gosto do mundo. A nós, basta aproveitar o que essa vivência tem a nos oferecer. Afinal, quando teríamos outra oportunidade dessa? Ainda assim, caso você esteja receoso em visitar os países africanos por conta, procure os serviços da Pisa Trekking. Com pacotes completos para mais de 10 países africanos, garantimos conforto e segurança em para toda sua viagem. Converse com nossos atendentes e procure a África sob medida para você!

 

Leia outros textos sobre África:

CONHEÇA NOSSOS ROTEIROS!

viagem para o egito
viagem para marrocos

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 171 outros assinantes

Deixe uma resposta