Planeje Agora, Viaje Depois

Falta pouco para podermos voltar a viajar em segurança. Logo chegarão as vacinas para todos. Mas, até então, precisamos ficar em casa e nos cuidar para que a pandemia passe o mais rápido possível. Em troca, podemos descansar, planejar e nos preparar fisicamente para as próximas aventuras. Hoje, o Blog Vida ao Ar Livre fala sobre a necessidade de permanecer em casa.

Fique em casa

O Brasil chegou ao pior momento da pandemia, com casos diários de COVID-19 cada vez mais altos. Todo dia, batemos um novo recorde de mortes. E isso, é claro, só pode significar que o melhor momento para viajar com certeza não é agora. 

Pousadas, hotéis, transportes, guias, artesãos, restaurantes, e todas as pessoas que fazem parte dessa cadeia não aguentam mais tanto tempo sem turistas. Mas para que elas possam retomar as atividades de uma vez por todas, nós precisamos ser resilientes e aguentar um pouco mais. Caso contrário, estaremos apenas prejudicando a todos nós a longo prazo. 

Já faz um ano que a quarentena se instaurou pela primeira vez no Brasil, e a vontade de sair de casa, se divertir com os amigos e não se preocupar com máscaras ou álcool gel é mais forte do que nunca. Mas os números nos mostram que ainda não podemos nos dar esse luxo. Porém, esse não é um tempo perdido, e sim com o potencial de ser bastante útil para quem pretende viajar depois.

Foco nos preparativos

Se durante a pandemia você caiu no hábito de comer besteiras, ou deixou os aplicativos de delivery controlarem o menu da semana, que tal voltar a prestar atenção na sua alimentação? Coloque no prato uma boa variedade de nutrientes, e tente substituir aquela sobremesa cheia de açúcar por uma fruta. Isso não só irá ajudar o seu corpo a entrar em forma, como também contribuirá para uma boa imunidade e melhor disposição. Afinal, o açúcar também costuma nos deixar mais sonolentos e cansados.

Se você preferir, existem aplicativos como o Tecnonutri e o MyFitnessPal que te ajudam a alcançar os seus objetivos mais facilmente, sugerindo cardápios e receitas, oferecendo insights sobre o valor nutricional dos alimentos, e registrando a sua evolução pessoal.

Aproveite também para se exercitar, em casa ou na rua. Meia hora por dia já pode causar uma diferença imensa. Embora, em São Paulo, os parques estejam fechados por conta da fase vermelha, é possível aproveitar a oportunidade para explorar outras áreas do seu bairro e dar uma inovada na rotina. O trekking urbano é um ótimo preparativo para o trekking na natureza. 

E não se esqueça de descansar. Quando ficamos muito tempo dentro de casa, trabalhando na frente do computador ou navegando pelas redes sociais, podemos ter a impressão de que estamos descansados, mas a nossa cabeça está remoendo um turbilhão de pensamentos diversos. Por isso, guarde um tempo para praticar o silêncio, descansando os olhos e a mente. 

Além de ficar em casa, você precisa se cuidar, para quando puder se aventurar estar preparado e forte. No começo da pandemia, também publicamos um texto com dicas de livros, filmes, séries e playlists para te ajudar a matar a saudade da vida lá fora e planejar os próximos passos. Confira-o aqui: “Como vencer a quarentena, planejando a vida lá fora”

Quando os casos de COVID-19 diminuírem, e quando for seguro viajar novamente, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para todo o Brasil. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre o que fazer na pandemia:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta