Onde passar o Réveillon 2022 no exterior?

Um novo ano merece ser recebido com felicidade e esperança, e viagens internacionais são especialistas em despertar esses sentimentos. Então, que tal aproveitar a diminuição das restrições sanitárias contra a Covid-19, e inaugurar 2022 em destinos incríveis que já estão prontos para te receber? A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre te mostra onde passar o Réveillon 2022 no exterior.

Egito

Já imaginou passar a virada do ano em um cruzeiro no Rio Nilo? Em dezembro, o Egito atinge a sua época mais fria, que é perfeita para passeios ao ar livre. As temperaturas variam de 23ºC a 11ºC, e permitem que todas as visitas a pirâmides, templos, obeliscos e mesquitas ocorram da maneira mais agradável possível. O cenário desértico, intercalado por oásis, é diferente de quase tudo que vemos no Brasil.

Uma viagem ao Egito é repleta de história e cultura milenares. Na capital de Cairo, primeira parada do roteiro, estão localizadas as Pirâmides e Esfinge de Gizé, consideradas maravilhas do mundo antigo, bem como o Museu Egípcio, que possui a maior coleção de antiguidades do país. É lá, inclusive, onde estão os tesouros de Tutankhamon, o faraó mais conhecido do Egito Antigo.

O roteiro segue através do Rio Nilo para cidade de Aswan, notável por sua represa e pelos canteiros de obras de granito, que era utilizado para a construção de boa parte dos templos e outros atrativos da região. Como não poderia faltar, também há paradas para conhecer a cidade de Luxor e o Vale dos Reis, que concentra as tumbas mais famosas do país.

Confira aqui o roteiro de Réveillon para o Egito.

Marrocos

Um Réveillon em Marrocos é marcado pelo o que as culturas árabe, europeia e berbere têm para oferecer de melhor. A sua arquitetura, repleta de azulejos, arcos e domos, é um dos principais chamarizes, e chega a estar presente em alguns hotéis. A gastronomia é marcada por sabores mediterrâneos, e a sua proximidade ao Deserto do Saara faz com que as opções de passeios sejam diversas.

As cidades imperiais são os destinos mais populares para quem visita o país, já tendo sido retratadas em diversos filmes. Marrakesh, Rabat, Meknes e Fez foram as capitais dos antigos impérios reinantes na região, e cada uma delas possui uma cor predominante que define as suas construções, sendo elas vermelha, branca, verde e amarela, respectivamente.

Casablanca é atualmente a maior cidade do país, contando com mesquitas, museus e jardins encantadores. Para quem seleciona o roteiro que inclui o Deserto do Saara, também é possível visitar os vilarejos na região, como Erfoud, Tineghir e Ouarzazate, e, inclusive, passar uma noite nas dunas de Merzouga.

Confira aqui e aqui os roteiros de Réveillon para o Marrocos.

Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama tem o privilégio de ser um desses lugares que parece que o tempo não alcançou. A sua aridez o mantém tão inóspito quanto sempre foi, os seus poucos vilarejos com ruas de terra e construções de adobe não se renderam à modernidade, e as estrelas observadas através dos gigantescos telescópios localizados lá representam imagens de milhares de anos atrás. Uma viagem ao Atacama pode ser cheia de aventura, mas bastante introspectiva também, o que é perfeito para o Ano Novo.

A região possui vários atrativos imperdíveis. Um deles é o Salar de Atacama, uma das maiores reservas de sal do mundo, com mais de 100 km de extensão - na época de chuvas, é possível capturar o efeito de “chão espelhado” por conta da fina camada de água que se forma sobre o solo. Outro são os Gêiseres do Tatio, considerados o terceiro maior campo de gêiseres do mundo, com suas imensas colunas de vapor d’água.

Também há os famosos Valle de La Luna e Valle de La Muerte, que apresentam dunas e formações rochosas peculiares, da onde é possível observar o pôr do sol. Através de um roteiro mais intenso, também podemos chegar ao topo do Vulcão Toco, de mais de 5.600 metros de altura, e passar o dia 31 lá em cima. A vista é incrível, abrangendo a parte do deserto que fica na Bolívia.

Confira aqui e aqui os roteiros de Réveillon para o Atacama.

Costa Rica 

A Costa Rica é o destino perfeito para aliar festejos de Ano Novo e férias relaxantes em meio à natureza. A sua capital, São José, costuma ser o ponto de partida de quase toda viagem no país, tendo em vista que ela está situada no seu vale central. Embora não tenha acesso à praia, ela oferece uma ampla oferta cultural, envolvendo teatros, auditórios, museus, edifícios históricos e belos parques para visitar.

O Parque Nacional do Vulcão Arenal é outra parada essencial, contando com um atrativo principal, que é o próprio vulcão. Com mais de 1.600 metros de altura, ele é um gigante de pedra que se destaca da natureza à sua volta. O trekking até o seu topo não é mais permitido, mas é possível caminhar até a sua base, passando por rios, cachoeiras e lagos.

Embora menos conhecido, o Parque Nacional Manuel Antônio também vale uma visita. Se você sentiu falta de uma menção às famosas praias costa-riquenhas, aqui você certamente irá encontrá-las. Essa é uma região de bosque úmido que conta com fauna e flora ricas e diversas, conservadas há mais de 40 anos. Após tanta caminhada em meio às suas trilhas, é possível parar para desfrutar de refrescos e frutas locais, em típica moda tropical.

Confira aqui e aqui os roteiros de Réveillon para a Costa Rica.

Monte Kilimanjaro

Que tal passar a virada do ano no monte mais alto de todo o continente africano? Poucos podem dizer que têm esse feito no seu curriculum, mas a caminhada ao topo do Kilimanjaro, de 5.895 metros, localizado na Tanzânia, é acessível para qualquer pessoa que tenha bom condicionamento físico e possa aguentar uma média de 5 horas diárias de caminhada em ascensão. 

A escalada ocorre ao longo de sete dias, passando pela Rota Rongai, que sobe por um lado e desce pelo outro, permitindo a vista de paisagens diferentes. A caminhada começa por uma floresta de pinheiros, onde podem ser vistos macacos Colobus, e à medida que vai subindo, a vegetação se torna mais rasteira e escassa. Os pernoites ocorrem em acampamentos com barracas e banheiros com privada e chuveiro.

A aclimatação é feita de maneira lenta e cuidadosa, aumentando as chances de chegar ao cume, chamado de Uhuru Peak, bem-disposto e sem dor de cabeça. Embora o Kilimanjaro seja o foco da viagem, existem outros passeios inclusos no roteiro que permitem um maior aproveitamento da Tanzânia, como safári fotográfico, e visita ao vilarejo Massai, importante etnia do país.

Confira aqui o roteiro de Réveillon para o Kilimanjaro.

Agora que você já sabe onde passar o Réveillon 2022 no exterior, que tal começar a pensar em qual destino combina mais com você? Para tanto, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um Comentário em: “Onde passar o Réveillon 2022 no exterior?

Deixe uma resposta