Categories: Viagens

Como se preparar para a expedição Caminho dos Diamantes?

Por Felipe Bezerra

Para viajar é preciso preparar as malas e também o espírito. Uma viagem é um encontro com o desconhecido, uma experiência inigualável que nos permite tocar outras realidades e nos ensina a nos distanciarmos daquilo que é conhecido e familiar. É verdade que a pandemia nos fez sair da zona de conforto sem sequer sairmos de casa. E talvez, exatamente por isso, viajar passou a ser uma experiência ainda mais valiosa.

Os verdadeiros viajantes têm a mente curiosa e o coração inquieto. Para eles, a viagem já começa no momento em que decidem sair: pesquisar destinos, organizar datas, planejar o roteiro, fazer e desfazer mil rotas (ainda) imaginárias. Criar expectativas, mas manter a cabeça aberta. Programar atividades, mas deixar espaço para as surpresas do caminho porque sabemos, afinal, que o tempo transforma cada viagem em um baú de memórias afetivas. Vamos juntos?

Sobre o Caminho dos Diamantes

O Caminho dos Diamantes foi a principal trilha utilizada pela Coroa Portuguesa durante o século XVIII, no trecho entre Diamantina e Ouro Preto. O percurso se estende por 395 km ao longo da Cordilheira do Espinhaço, local que se manteve o mais próximo possível de sua originalidade, e pode ser percorrido em uma semana. Para tal, usamos veículos 4x4 e nos hospedamos nos vilarejos e pousadas mais charmosos. É uma autêntica “off-road trip” histórica e ecológica pelo interior puro do Brasil!

Quer embarcar nessa aventura? Conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o Caminho dos Diamantes. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre destinos em Minas Gerais:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Pisa Trekking

Share
Published by
Pisa Trekking
Tags: brasilCaminho dos Diamantesdiamantinaminas geraisOuro Pretoserra do espinhaçotrekking

Recent Posts

  • Viagens

Réveillon no Deserto de Atacama, o que fazer?

Banhos em piscinas termais, caminhadas entre lagunas e vulcões, e um brinde à meia-noite em um dos povoados mais antigos…

1 dia ago
  • Viagens

Onde passar o Natal fora do Brasil?

Que tal viver um Natal diferente, conhecendo tradições únicas, participando de celebrações que você nem sabia que existiam e, de…

1 semana ago
  • Viagens

5 viagens nas Américas do Sul e Central para o Réveillon 2026

O Réveillon não precisa ser só champanhe e contagem regressiva. Que tal começar 2026 explorando trilhas entre florestas tropicais, vulcões…

2 semanas ago
  • Viagens

5 trekkings incríveis no Nordeste do Brasil

Quando a gente pensa em trekking, nem sempre o Nordeste vem primeiro à cabeça, mas deveria. A região abriga paisagens…

3 semanas ago
  • Viagens

A importância de Niède Guidon para o Brasil e o mundo

Em 5 de junho de 2025, o Brasil perdeu uma das maiores defensoras de seu patrimônio histórico e natural. Niède…

4 semanas ago
  • Sobre a Pisa
  • Viagens

Pisa Trekking, há 38 anos abrindo caminhos

Desde 1987, o mundo mudou bastante. Mas algumas coisas continuam tão essenciais quanto sempre foram: o prazer de caminhar por…

1 mês ago