10 viagens internacionais para fazer no Réveillon 2024

Por que passar o Réveillon em casa se existe um mundo inteiro ao seu dispor, esperando para ser aproveitado? Existem roteiros para todos os gostos, idades e níveis de condicionamento físico, passando pelas vastas planícies congeladas da Antártica, até as exuberantes florestas tropicais da Guatemala e os desertos mais áridos do Egito.

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre apresenta 10 viagens internacionais para fazer no Réveillon 2024!

Egito

Que tal começar o ano em um dos destinos mais interessantes do mundo? Quando se trata de cultura e história, o Egito é incomparável. A nossa viagem começa por Cairo, que abriga as Pirâmides e Esfinge de Gizé, e avança pelo Rio Nilo, onde embarcamos em um cruzeiro e navegamos pela região do Vale dos Reis, repleta de antigas tumbas faraônicas.

A todo o momento, nos deparamos com paisagens desérticas e monumentos de milhares de anos. É como recitar um livro de história. Já no final da viagem, partimos para Marsa Alam, para conhecer as praias do Mar Vermelho. Suas águas cristalinas e recifes de corais nos mostram um lado completamente diferente do país, ideal para relaxar.

Confira aqui o roteiro de Réveillon 2024 para o Egito. 

Jordânia

A Jordânia é um dos melhores destinos para começar a conhecer o Oriente Médio. Além de ter estabilidade política, ele é conhecido por sua diversidade geográfica e história rica, que proporcionam uma visita inesquecível. O seu principal atrativo é o monumento “O Tesouro”, em Petra, que exibe a fachada de um templo esculpida na lateral de um penhasco.

A sua capital, Amã, também é um destino instigante, abrigando diversas ruínas históricas e vistas panorâmicas das montanhas circundantes. Já no interior do país, temos o Wadi Rum, um dos desertos mais belos do mundo, e um cenário verdadeiramente memorável para passar o Réveillon.

Jerash - Jordânia

Confira aqui o roteiro de Réveillon 2024 para a Jordânia.

Machu Picchu

Experimente conhecer o Peru em uma jornada que vai das ruas históricas de Cuzco à majestosa Machu Picchu. Em Cuzco, temos a oportunidade de visitar templos, catedrais e museus, antes de partir para o Vale Sagrado dos Incas, que possui sítios arqueológicos que nos apresentam a grandiosa história dessa civilização pré-colombiana.

Após uma viagem de trem, a aventura então culmina na icônica Machu Picchu, conhecida como a “cidade perdida dos incas”. Com ajuda de um guia, nós exploramos cada cantinho dessa maravilha do mundo moderno, em uma experiência inesquecível. No último dia, retornamos a Cuzco para celebrar o Réveillon com uma ceia especial no hotel.

machu picchu - peru

Confira aqui o roteiro de Réveillon 2024 para Machu Picchu.

Guatemala

A Guatemala pode ser um país pequeno, mas ela certamente tem o que mostrar. A nossa viagem começa pela cidade de Antigua, localizada aos pés de um vulcão e considerada Patrimônio da UNESCO, por conta de sua herança colonial. Seguimos então para a capital, Cidade da Guatemala, cuja união de cultura e natureza também é impressionante.

Porém, é no interior do país que temos as grandes estrelas. A principal delas é Tikal, o sítio arqueológico que possui as ruínas mais importantes da civilização maia, com seus templos, pirâmides e praças. Outra é o Lago Atitlán, o lago mais profundo da América Central, e também um dos mais belos. É uma região simplesmente mágica para passar o Réveillon.

Confira aqui o roteiro de Réveillon 2024 para a Guatemala.

Islândia

Se você já teve o sonho de avistar a encantadora aurora boreal, essa é a sua chance! Durante o Réveillon, estamos na época ideal para caçar as luzes do norte, e ainda conhecer as paisagens congelantes da Islândia. A viagem começa pela capital Reykjavík, com saída noturna para avistar a aurora, e segue pelo famoso Círculo Dourado e pela Costa Sul.

Nessa jornada, passamos por paisagens que mais parecem cenários de filme: cachoeiras congeladas, gêiseres, vulcões, fiordes e montanhas, além de vilarejos com bastante influência das culturas viking e esquimó. É uma região única e exclusiva do planeta, que certamente irá tornar o seu Réveillon muito mais especial.

Confira aqui o roteiro de Réveillon 2024 para a Islândia.

Antártica

No polo oposto, também é possível passar um Réveillon inesquecível. À bordo do navio MV Ushuaia, nós navegamos os mares da Antártica e chegamos a lugares onde poucas pessoas já chegaram. A viagem começa por Ushuaia, na Argentina, e cruza a Passagem Drake, passando por suas ilhas povoadas por pinguins, focas e elefantes marinhos.

Quando finalmente atingimos a Península Antártica, temos a oportunidade de desembarcar e conhecer de perto toda aquela imensidão branca de planícies e montanhas. As atividades turísticas a serem feitas são definidas na hora, pois dependem das condições meteorológicas, mas só de estar lá já temos uma sensação de maravilhamento sem igual!

Confira aqui o roteiro de Réveillon 2024 para a Antártica.

Argentina - Campo Base do Aconcágua

O Aconcágua é a montanha mais alta fora da Ásia, e ele está localizado aqui na nossa vizinha, a Argentina. Atingir o seu cume de quase 7 mil metros é um desafio para poucos, mas você pode ter um gostinho ao fazer o trekking até o seu campo base, conhecido como Plaza Argentina, situado a 4.200 metros de altitude. 

A viagem se inicia em Mendoza, de onde partimos para Pampa de Leñas, e seguimos com caminhadas diárias de 5 a 7 horas até chegar ao campo base. Uma vez lá, podemos ir para o Cerro Colorado, que nos dá uma vista panorâmica do Aconcágua. Para quem curte aventura, é uma ótima maneira de começar o novo ano.

Confira aqui o roteiro de Réveillon 2024 para o Campo Base do Aconcágua.

Atacama e Salar de Uyuni

O Deserto do Atacama é um destino mais diverso do que você pode imaginar. Nessa viagem, nós passamos por todos os grandes atrativos da região, como os Gêiseres de Tatio, o Vale de la Luna e o Vale de la Muerte, e ainda partimos em um trekking ao cume do Vulcão Toco, de 5.640 metros de altitude.

Mas não para por aí! Aproveitando a temática de deserto, nós também seguimos para o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo, na fronteira com a Bolívia. Quem nunca quis tirar uma foto no espelho d’água infinito que se forma na sua planície? Essa é a sua chance de ter um começo de ano diferente e especial!

salar do atacama

Confira aqui o roteiro de Réveillon 2024 para o Deserto do Atacama.

Torres del Paine - Circuito W Curto

A Patagônia, que se estende pela Argentina e o Chile, é uma das regiões mais impressionantes da América do Sul, e nessa viagem você tem a oportunidade de conhecer alguns de seus principais atrativos. O nosso foco é o Circuito W, em Torres del Paine, na sua versão curta com apenas 4 dias de caminhada.

Ao longo do trajeto, passamos por paisagens notáveis. Avistamos o imponente Glaciar Grey, paramos no mirante do Vale Francês, navegamos pelo Lago Pehoe e, claro, atingimos a base das Torres del Paine. Após encerrar o Circuito W, conhecemos também o Perito Moreno, o glaciar mais famoso da região, com quase 200 mil km² de área. 

torres del paine - patagônia chilena

Confira aqui o roteiro de Réveillon 2024 para Torres del Paine.

Monte Kilimanjaro

Já imaginou começar o ano conquistando o topo da África? O Monte Kilimanjaro, situado na Tanzânia, é um vulcão adormecido que possui quase 5.900 metros de altitude. Existem diferentes rotas para atingir o seu cume, e na viagem de Réveillon, nós seguimos pela Rota Lemosho, que é menos conhecida, mais longa e possui as paisagens mais belas.

A expedição começa pela Londorosi Gate, uma das entradas do Parque Nacional do Monte Kilimanjaro, e todo dia nós atingimos um acampamento diferente, até chegarmos ao cume no sexto dia. É uma viagem especial e emocionante, e que pode ser feita por pessoas sem muita experiência em trekking - desde que tenham bom condicionamento físico. 

Confira aqui o roteiro de Réveillon 2024 para o Monte Kilimanjaro.

Agora que você já conhece 10 viagens internacionais para fazer no Réveillon 2024, que tal já fazer a sua reserva? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta