10 viagens para você comprar na Black Friday 2023

Não tem investimento mais valioso do que uma viagem. Raramente nos deparamos com experiências tão ricas e marcantes, capazes de moldar nossa visão de mundo de maneira tão profunda! Nesta Black Friday, permita-se romper com a rotina e planejar uma jornada extraordinária, seja no Brasil ou em uma terra distante.

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre indica 10 viagens para comprar na Black Friday 2023.

Jalapão

O Jalapão é um dos destinos emergentes do ecoturismo no Brasil. Situado em meio ao cerrado, no interior do Tocantins, ele transmite uma sensação de paraíso intocado, com paisagens que vão dos chapadões às veredas, e que escondem atrativos como cachoeiras caudalosas, fervedouros cristalinos e dunas douradas.

Lá, as atividades de aventura, como trekking, cicloturismo, rafting e rapel, são favorecidas pela diversidade de paisagens. Além disso, os visitantes ainda têm oportunidade de mergulhar na rica cultura local, conhecendo o artesanato do capim dourado e os quilombos que fazem parte da história do seu povo.

safari camp no jalapão

Confira aqui os roteiros para o Jalapão.

Chapada das Mesas

A Chapada das Mesas é uma unidade de conservação do centro-sul do Maranhão. Imersa em uma paisagem de cerrado, o que sobressai à vista são as suas formações rochosas peculiares, que parecem mesas de pedra. Trechos de sertão, florestas buritizais e quedas d’água também compõem o cenário, trazendo tons tipicamente nordestinos.

Uma das grandes vantagens da região é a sua acessibilidade, pois não há trilhas difíceis e os atrativos contam com boa infraestrutura. Sendo assim, vale apontar que as estrelas do show são as cachoeiras e os lagos cristalinos, que sempre envolvem caminhadas curtas e rendem banhos refrescantes.

onde fica, como ir e melhor época para conhecer a chapada das mesas

Confira aqui os roteiros para a Chapada das Mesas.

Praia da Pipa

A Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, mas com a vantagem de não ser tão badalada quanto outras do Nordeste. Ela é famosa pela sua paisagem de falésias, que adornam o contorno da praia e servem como mirante natural para observar toda a sua beleza natural.

Entre os turistas mais ativos, é comum a prática de atividades como trilhas pela Mata Atlântica, caiaque, surfe, passeios de bicicleta e mergulhos com snorkel. Além disso, Pipa também tem uma infraestrutura cheia de conforto, com ótimas pousadas, restaurantes de gastronomia internacional e bares agitados.

Confira aqui os roteiros para a Praia da Pipa.

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é o destino mais indicado para quem gosta de trilhas e cachoeiras, e busca uma oportunidade de se reconectar consigo mesmo. Localizada em Goiás, ela é conhecida como o “berço das águas” do Centro-Oeste, com quedas d’água tão diversas e exuberantes que poderiam ocupar uma viagem inteira. 

Além das cachoeiras, também há cânions, vales e trilhas pelo cerrado que enchem os olhos. É uma região bastante rica e especial, e que ainda por cima é envolta em um misticismo cativante, com muitas lendas sobre OVNIs e serviços de tratamentos holísticos disponíveis.

Confira aqui os roteiros para a Chapada dos Veadeiros.

Serra da Capivara

A Serra da Capivara, no Piauí, é um destino sem igual. Com mais de mil sítios arqueológicos registrados, ela é a maior concentração de arte pré-histórica ao ar livre do mundo, guardando vestígios de humanos que viveram mais de 50 mil anos atrás. É um verdadeiro museu a céu aberto, com cerca de 170 sítios abertos à visitação.

Além da sua herança pré-história, a região possui uma paisagem geológica que merece destaque, com formações areníticas, boqueirões e cânions que podem ser conhecidos através de trilhas. A fauna também é variada, com presença de tatus, tamanduás, macacos-prego e até onças.

Pinturas rupestres na Serra da Capivara

Confira aqui os roteiros para a Serra da Capivara.

Machu Picchu

Machu Picchu é a sagrada cidadela inca, situada em meio aos Andes peruanos. Ela é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, o que a torna um destino visado por pessoas do mundo inteiro. Além de abrigar as ruínas de uma civilização ancestral com mais de 500 anos, a paisagem natural que a cerca é impressionante, proporcionando uma experiência inesquecível.

Existem diferentes maneiras de chegar a Machu Picchu, e isso também define o tom da viagem. De trem, temos uma jornada um pouco mais contemplativa; já a pé, através da Trilha Inca, temos uma experiência mais ativa e imersiva. De qualquer forma, esse é um dos destinos mais especiais da América do Sul, e que certamente merece uma visita.

machu picchu - peru

Confira aqui os roteiros para Machu Picchu.

Santiago de Compostela

Com mais de mil anos de existência, o Caminho de Santiago de Compostela é a rota de peregrinação mais tradicional de toda a Europa. Apesar de ter surgido por motivos religiosos, o percurso é hoje frequentado por viajantes em busca de autoconhecimento e experiências culturais relevantes, que enfrentam os seus 800 km a pé ou de bicicleta.

O trajeto se inicia no vilarejo francês de Saint Jean de Pie de Port, e se encerra na Catedral de Santiago da Compostela, na Espanha, onde foram enterrados os restos mortais do apóstolo Santiago Maior. Para quem não tem tempo ou disposição de percorrer o caminho inteiro, também existem versões alternativas e mais curtas.

Confira aqui os roteiros para Santiago de Compostela.

Islândia

A Islândia é um país diferenciado. Situada no Atlântico Norte, a centenas de quilômetros de qualquer continente, ela é composta por paisagens únicas, com vulcões, glaciares, praias de areias negras - e como se não bastasse, é também um dos melhores lugares para avistar a fenomenal aurora boreal. 

As viagens pelo país começam na capital Reykjavik, que possui museus que contam as histórias viking da região. Então, elas geralmente seguem pelo chamado “Círculo Dourado”, que passa pelos seus principais atrativos, como a cachoeira de Gullfoss, a região geotérmica de Geysir e o Parque Nacional de Thingvellir, sendo um mais belo que o outro.

Aurora Boreal na Islândia

Confira aqui os roteiros para a Islândia.

Croácia

A Croácia é um país situado à beira do Mar Mediterrâneo, com um litoral salpicado de ilhas e cidades costeiras que parecem ter saído de um conto medieval. Não coincidentemente, ela é um dos melhores destinos de verão na Europa, atraindo inúmeros turistas em busca de natureza exuberante e cultura vibrante.

As viagens pela Croácia geralmente se concentram em suas duas maiores cidades. Zagreb é a capital, famosa por sua grande catedral gótica, além de museus e vida noturna. Já Dubrovnik é conhecida por suas muralhas medievais e litoral paradisíaco. Em meio a tudo isso, também há parques nacionais impressionantes e pequenos vilarejos pitorescos.

Confira aqui os roteiros para a Croácia.

Escócia

A Escócia é um desses países que conseguem nos transportar ao passado em pleno século XXI. A sua capital, Edimburgo, é uma das cidades mais belas do mundo, com ruas de paralelepípedo, castelos medievais, praias, pubs e até cafés que já serviram alguns dos escritores mais famosos dos nossos tempos.

Longe de tudo isso, no norte do país, também temos alguns lugares de destaque. As Terras Altas e a Ilha de Skye são algumas das regiões mais espetaculares da Europa, com penhascos e praias em meio a montanhas verdejantes e a castelos medievais. Através de trilhas contemplativas, você pode conhecer e aproveitar cada cantinho deste país.

Confira aqui os roteiros para a Escócia.

Agora que você tem 10 opções de viagens para comprar na Black Friday 2023, que tal começar a se planejar? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta