Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Depoimentos

  • Roberto Viccinelli


    "Souvenir do Petar"
    Está chegando o carnaval. O que vou fazer ? Fico na bagunça do sambódromo o vou ficar longe ? 
    De repente lembrei que no final do ano passado entrei em contato com a turma da pisa trekking e experimentei trilhas e cachoeiras no Itararé. Adorei.  
    Rápida consulta no site da Pisa e pronto: desta vez vou fazer trekking no Petar! 
     
    A palavra Petar diz tudo e nada.  A coisa melhor é mergulhar neste "alto de ribeira". 
    Também desta vez o grupo é bem misturado. Mulheres, homens,  casal, solteiros. Quem tem muita, quem tem pouca e quem tem nada de experiência de trekking. Mas todos com vontade de mergulhar na natureza e desligar a bateria. No meu caso desliguei literalmente também o meu Samsung Galaxy A7 que pouco antes da saída de São Paulo começa a mostrar sinal de irreversível declino. 
     
    Depois de poucos km de viagem o grupo já mostra uma ótima harmonia, vibração e simpatia. Com a esperta e professional supervisão da guia local Ney  e com o acompanhamento do Ricardo da Pisa,  descobrimos que o Petar não é somente rios, cachoeiras e Mata Atlântica. O Petar é também um itinerário sem fim de Cavernas. 
     
    Lá fora é uma explosão de cores e perfumes, de borboletas e mariposas,  de andorinhas e beija flores. Uma imensa variedade de plantas como palmito,  figueira (com inclusão da "mortal" mata pau) e banana flor (a única com sementes). Totalmente mergulhados nesta natureza selvagem e com o olho atento do Ney, depois pouco tempo fica normal encontrar cobras no nosso caminho.  No meio da trilha, ao lado de uma árvore o na entrada de uma caverna. 
     
    Lá dentro, nas cavernas,  descobrimos um mundo paralelo.  Um mundo que para "escolha divina" vive e pulsa na escuridão. E para entrar em vibração com este mundo precisa acalmar se, ativar outros sentidos, olhar no olho esta escuridão.  E de repente sentimos que não somos sozinhos.  Tem gotas de água,  rios, cachoeiras,  estalactites, estalagmites,  morcegos e a rara espécie de "aranha albina". 
     
    O ritmo é intenso,  dentro e fora das cavernas,  dentro e fora das cachoeiras.  E para celebrar o nosso "trekking day" nunca faltou o compromisso com pastel & cerveja (a conta é aquela do gringo). 
     
    E depois de 7 cavernas, cachoeiras sem fim e trilhas encantadoras,  você pode pensar que afinal tudo foi feito, tudo foi explorado.  Mas o Petar sempre tem surpresas ... O último dia quando corpo e mente começam a relaxar se, é aí que chega a prova com mais alto nível de dificuldade: o Bóia Cross! Mas o que será este bóia cross? Será uma coisa tipo moto cross o tipo cross fit? Na dúvida,  melhor ficar focado. 
     
    E assim a turma começa a boiar nas águas do rio Betari. Caindo,  capotando o ficando travado em cima de uma pedra,  chegamos ao ponto de parada.  Não todos ... a onde está a guia? Acontece o impossível.  A guia se perdeu.  E agora,  "quem guia da guia" ? Afinal a guia foi perdoada.  
    Em verdade parece que no mundo das Aventuras existe uma lenda que fala o seguinte: uma guia nunca se perdeu ... Simplesmente estava procurando novas trilhas,  novos caminhos... 
     
    Até logo. Abraço
     

  • Cylla Garibaldi


    Olá Andreia, eu adorei Itacaré!
     
    Gostei muito dos passeios e das praias, só achei um pouco caro o valor da alimentação, sorte que já tinha os lanches nas trilhas incluídos em meu pacote. A Carla, do receptivo local, é muito atenciosa e sempre muito pronta para nós atender, gostei muito dos guias ... A pousada Atlântica tbm é muito boa,  o serviço da recepção, Paulo, sempre muito atencioso, café da manhã muito bom tbm. Transfer  chegou no horário, tudo ocorreu muito bem.
     
    Enfim, Itacaré superou minhas expectativas. Adorei a viagem.

  • Cacilda Rodrigues


    Boa tarde Leticia, tudo bem!? 
     
    Estou bem e já de volta ao meu trabalho, adorei a viagem, o lugar incrível, as pousadas foram de acordo com minha escolha, a categoria econômica (da próxima vou escolher a superior), gostei muito da localização das duas pousadas, a de São Luiz no melhor local, centro histórico, um casarão de 1846 maravilhoso e a de Barreirinhas, com o Rio ao lado, fantásticas, mas, estranhei o colchão, coisa de gente mal acostumada em dormir fora de casa (rsrsrs). 
     
    Esta foto é de um final de tarde nos Lençois Maranhenses. Lugar adorável, cinematográfico!!! 
     
    Pena que foi curta, pois, como vou só, a taxa single inviabiliza escolher um passeio maior. 
     
    Muito grata pelo pronto atendimento e me proporcionar uma ótima viagem. 
     
    Até breve numa próxima viagem com a Pisa. 
     
    Cacilda Rodrigues 

  • Sheila e Gustavo


    Olá Andréia,
     
    Eu estava mesmo querendo te dar um oi... Vc foi incrível ! A todo momento me mantinha informada, tirava minhas dúvidas, me lembrava dos documentos... O Maurício também foi demais ! Gratidão enorme por fazer a nossa viagem ser perfeita ! Nós amamos !
     
    Abraços,
     
    Sheila

<