Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Grandes Viagens pelo Brasil: Expedições Fluviais na Amazônia e Pará - Campinas

Grandes Viagens pelo Brasil: Expedições Fluviais na Amazônia e Pará - Campinas

Grandes Viagens pelo Brasil: Expedições Fluviais na Amazônia e Pará - Campinas
Palestrante: Denise Santiago
Telefone: (19) 32530-274
Data: 04/05/2016
Hora: 19:00:00hs
Local: Avenida Barão de Itapura,2600 - Jardim Guanabara - Campinas - SP

Devido à sua grande biodiversidade, a Amazônia representa uma enorme reserva de recursos naturais - vegetais, minerais e animais - e influencia diretamente o equilíbrio climático da Terra. Além de grandes áreas de florestas, a Amazônia também apresenta cerrados e campos rupestres, campinas, matas secas, igapós, manguezais, ilhas, praias fluviais de areia branca, cachoeiras, e riquíssimas flora e fauna, com cerca de 30 mil espécies de plantas e 30 milhões de espécies animais.

Os rios da Amazônia são a melhor maneira de conhecer a floresta e observar os animais da região. Os passeios de barco por igarapés, afloramentos rochosos e bancos de areia são uma grande aventura, e ainda existem opções de caminhadas pela mata, pernoite na selva, focagem noturna de animais, pesca esportiva e a prática de canoagem e rafting.

Sobre Denise Santiago

Apaixonada por viagens possui grandes experiências ao redor do mundo. Realizou mais de 100 viagens por cidades diferentes no mundo todo e conhece pessoalmente os principais destinos no Brasil. No começo dos anos 90, o ecoturismo era uma paixão de fim de semana. Fazia trekking na Chapada dos Guimarães e explorava as cavernas de Bonito quando esses destinos ainda não tinham a menor infra estrutura. O ecoturismo estava em desenvolvimento e o entusiasmo era o que estimulava organizadores a fazer essas aventuras. Um período intenso de pesquisas e estudos começou. Cursos de gestão e implantação de agências de viagem, contabilidade, administração e marketing do Sebrae, da ESPM e USP. A preocupação progressiva com a segurança fez surgir, em 2004, a ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, da qual Denise Santiago foi vice presidente.

Clique aqui para ver o mapa

Clique aqui e faça sua inscrição