Dica de Viagem: Onde fica e como ir para o Marrocos?

Muita gente não sabe, mas o Marrocos tem uma das histórias mais ricas da humanidade. Basta procurar qualquer foto das cidades imperiais que, pelo estado de conservação, é difícil imaginar que algumas delas tenham sido construídas há mais de 1.000 anos atrás. Mas para você que caiu de paraquedas nesse país de riquezas, fica a pergunta: onde fica e como ir para o Marrocos? Hoje, o Blog Vida ao Ar Livre esclarece tintim por tintim.

Onde fica o Marrocos?

Situado no norte da África, o Marrocos é o país do continente mais próximo da Europa. Pelo Estreito do Gibraltar, são apenas 40km de Tânger a Tarifa, na Espanha. Quer dizer, isso se pensarmos no continente europeu, porque a cidade espanhola de Ceuta já fica em território africano, na quininha de Marrocos. Aliás, só essa fronteira já é uma das heranças de uma das regiões mais invadidas pela Europa no mundo. Somado aos vários conflitos internos que marcaram grande parte dos países africanos, temos aqui um país cheio de história para contar (e visitar).

Foi só em 1956 que o Marrocos conquistou sua independência e pôde ter soberania sobre seus 445.000 km². O que, comparativamente, representa uma área 18 vezes menor que a do Brasil. Ainda assim, suficiente para comportar paisagens de montanhas nevadas, desertos e oásis, a atrativos culturais como as cidades imperiais, diversas mesquitas, mercados e muitos mais.

onde fica e como ir para o marrocos?

Como ir para Marrocos?

Bem, estamos falando de outro continente. Então, a forma mais fácil é, sem dúvidas, por avião. A companhia marroquina Royal Air Maroc oferece voos semanais saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. Uma vez na aeronave, basta relaxar de 10 a 11 horas, que quando acordar, você já estará pisando em Casablanca.

Para quem procura uma opção mais em conta, vale pesquisar a rota Brasil-Espanha, e de lá seguir até a capital marroquina. Em nossa pesquisa, chegamos a encontrar um valor quase 700 reais mais barato. E o bom de Casablanca, é que ela é meio-termo para as demais cidades imperiais do país. Fez e Marrakesh, as mais distantes, estarão a apenas 3h daqui.

onde fica e como ir para o marrocos?

Agora, se você é impressionado com os noticiários que chegam do norte da África, fique tranquilo. Marrocos está bem longe das regiões de conflitos religiosos, e a segurança é vista nas ruas. Por ser um país tradicionalmente turístico, a internacionalização é cada vez mais forte. Isso, é claro, sem perder o gostinho marroquino. Para garantir uma viagem ainda mais segura e inesquecível, conte os serviços da Pisa Trekking. Com uma dezena de roteiros diferentes, você pode explorar cada cantinho do Marrocos. Confira aqui nossos pacotes e tire suas dúvidas com nossos atendentes.

 

Leia mais textos sobre o Marrocos:

CONHEÇA NOSSOS ROTEIROS!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta