Férias de Julho 2022, para onde ir? Nós te ajudamos!

Com o dólar a menos de R$ 5 e muitas fronteiras abertas à entrada de brasileiros, você deve estar se perguntando se é chegado o momento de planejar uma viagem internacional: e a resposta é sim! Com as férias de julho ainda a três meses de distância, agora é o momento ideal para começar a organizar o seu próximo passeio.

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre te ajuda a decidir para onde ir nas Férias de Julho 2022.

Egito - Cairo e Tesouros do Rio Nilo

Em apenas duas semanas no Egito, você conhece mais grandes marcos da humanidade do que muitas pessoas conhecem em uma vida inteira. Neste roteiro, começamos com o pé direito pela cidade de Cairo, onde estão situadas as Pirâmides e Esfinge de Gizé, bem como o Museu Egípcio, que possui a maior coleção de antiguidades do país.

O roteiro segue a bordo de um cruzeiro pelo Rio Nilo para outras partes do país, entrando mais a fundo na história do Egito Antigo. Passamos pelo Vale dos Reis, que guarda tumbas suntuosas onde os principais faraós da civilização egípcia foram enterrados, e encerramos o cruzeiro na cidade de Aswan, famosa por seus canteiros de obras de granito, represa e obelisco inacabado.

Confira aqui o roteiro para Egito - Cairo e Tesouros do Rio Nilo.

Jordânia - Deserto de Wadi Rum e Mar Morto

Dando continuidade à temática de culturas milenares, a Jordânia é outro destino que abriga algumas das grandes obras da humanidade, na forma de tumbas, mosteiros e castelos. Esse é o caso de Al Khazneh, ou “O Tesouro”, que se refere à famosa tumba de mais de 40 metros de altura escavada na face de um penhasco, na cidade de Petra. 

A fachada do Tesouro é uma das imagens mais conhecidas do país, mas é apenas a porta de entrada para suas maravilhas. De Petra, partimos para conhecer o Deserto de Wadi Rum, uma área de muitas dunas, montanhas e cânions, e que também nos leva ao Mar Morto. Outros passeios partem da capital Amã, para conhecer fortalezas e castelos milenares no deserto.

Confira aqui o roteiro para Jordânia - Deserto de Wadi Rum e Mar Morto.

Turquia Clássica

Conhecer a Turquia é conhecer o ponto de encontro entre as culturas ocidental e oriental. A sua capital, Istambul, abriga o estreito que divide a Europa e a Ásia, e esta mistura pode ser vista ainda hoje na arquitetura, nos costumes, na gastronomia e em todos os elementos da cultura turca.

A cidade encanta seus visitantes com suas mais de três mil mesquitas, palácios otomanos, aquedutos romanos, mercados de especiarias, museus e belas paisagens. Esse roteiro, porém, também passa pelo interior do país, onde o destaque fica para a Capadócia, que se tornou popular por conta dos passeios de balão, e para outras cidades culturalmente relevantes como Tróia e Ancara.

Confira aqui o roteiro para Turquia Clássica.

Sensações da Islândia

A Islândia é um dos países europeus que vem atraindo cada vez mais viajantes, por conta da sua geografia que abrange os extremos: de glaciares a vulcões, cavernas de gelo a lagoas de águas termais, e grãos de areia preta a auroras boreais. Durante o verão, porém, as auroras desaparecem para dar lugar aos dias com mais de 20 horas de claridade.

A vantagem é que as temperaturas são mais amenas e os dias longos permitem conhecer os atrativos com mais calma. Os passeios incluem saídas de barco, caminhadas sobre campos de lava vulcânica, idas à praia e visitas a gêiseres, cachoeiras e fiordes. É durante o verão que a fauna também dá as caras, embelezando ainda mais a paisagem.

Confira aqui o roteiro para Sensações da Islândia.

Ushuaia - Experiências na Neve

Ushuaia, na Argentina, é a cidade mais austral do mundo - e, por esse motivo apenas, ela já atrai a atenção de diversos viajantes. Ela possui pouco mais de 60 mil habitantes, e está localizada entre o mar e os picos nevados da Cordilheira dos Andes, no caminho que leva para a Antártica.

Neste roteiro, para aproveitar o clima do inverno, faremos um passeio entre bosques congelados, caminhadas com raquetes de neve por trilhas nevadas, e ainda navegaremos no lendário Canal de Beagle para avistar as ilhas povoadas por lobos marinhos e pinguins. Além disso, haverá um dia inteiro para curtir a estação de ski Cerro Castor. 

Confira aqui o roteiro para Ushuaia - Experiências na Neve.

Machu Picchu Cultural

O Peru é um país que merece ser conhecido de norte a sul. Com uma cultura rica, ele oferece tanto experiências urbanas, para aqueles que preferem conhecer os bairros mais badalados de Lima e Cuzco e visitar seus edifícios históricos, quanto experiências rurais, para aqueles que preferem se aprofundar na história da civilização Inca e nas belezas naturais desse país.

Mas é verdade que, tanto para um grupo quanto para outro, Machu Picchu é um destino que nunca passa despercebido. A “cidade sagrada dos Incas” é construída sobre uma montanha de mais de 2 mil metros de altitude, e abriga ruínas que datam de quase 1.500 anos atrás. Com um trem que te leva de Cuzco ao vilarejo de Águas Calientes, vizinho à cidadela, conhecer essa maravilha do mundo moderno ficou ainda mais fácil.

Confira aqui o roteiro para Machu Picchu Cultural.

México - Joias Maias e Caribe

As praias caribenhas e os sítios arqueológicos são o foco deste roteiro no México. A viagem começa pela sua capital, Cidade do México, que reúne edifícios históricos, ruínas astecas, e museus imperdíveis. De praxe, a gastronomia também é um dos focos, contando com a presença de milho e de pimenta em boa parte dos pratos.

Fora da capital, os passeios envolvem visitas a zonas arqueológicas que guardam relíquias da civilização Maia, como é o caso de Teotihuacan, a maior cidade construída por uma cultura pré-hispânica. Também há dias de descanso em Cancún ou em Riviera Maia, banhadas pelo Caribe e marcadas pela presença de resorts luxuosos.

Confira aqui o roteiro para México - Joias Maias e Caribe.

Costa Rica - Natureza, Vulcão e Praias

A Costa Rica é outro destino contemplado pela presença do Mar do Caribe, que faz com que as praias por si só sejam um dos principais chamarizes do país. Aqui, o foco é na natureza: cerca de 25% do seu território é protegido por áreas de conservação, e, além das praias, há florestas tropicais que são cortadas por rios e eventuais vulcões imponentes.

O Arenal, com quase 1.700 metros de altura, é o principal deles. Embora não seja mais possível fazer trekking ao seu topo, ainda existe a possibilidade de caminhar até a sua base. A região também é favorável para a prática de diversas atividades de aventura, como caiaque, cavalgada, tirolesa, rafting, e snorkel.

Confira aqui o roteiro para Costa Rica - Natureza, Vulcão e Praias.

Agora que você já sabe para onde ir nas Férias de Julho 2022, que tal planejar sua viagem? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o ideal para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta