Dia dos Pais: 5 hotéis para pais que gostam de natureza e conforto

Nos destinos mais espetaculares do Brasil, existem hotéis que fazem todo o trabalho de garantir uma estadia acolhedora e eficiente para que você possa aproveitar o resto da viagem sem um pingo de preocupação. Alguns deles oferecem tanto contato com a natureza, que você sente que cada momento é uma nova experiência inesquecível.

Para o Dia dos Pais, que tal presentear o pai da sua vida com uma estadia dessas? A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre indica 5 hotéis para pais que gostam de natureza e conforto.

Amazônia - Anavilhanas Jungle Lodge

Conhecer a Amazônia nunca foi tão fácil. O Anavilhanas Jungle Lodge é a estadia ideal para quem quer conhecer de perto a maior floresta tropical do mundo, mas não quer renunciar aos confortos de um verdadeiro hotel de luxo. Aqui, você fica completamente imerso na natureza, apreciando os seus sons e paisagens.

O lodge está localizado a 180 km de Manaus, em meio ao Arquipélago de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. Chalés, bangalôs e quartos panorâmicos ficam à disposição dos hóspedes, contando com ar condicionado, ducha quente, TV, frigobar e varanda com redes. Está inclusa pensão completa.

O hotel se integra de maneira harmônica com a floresta, mas é fora das suas dependências que ocorre a parte mais marcante da viagem. Passeios como contemplação do nascer do sol, tour pelo arquipélago, trilha na mata, e canoagem pelos igapós e igarapés são oferecidos pelo hotel e guiados por especialistas na área.

Pantanal - Barra Mansa Lodge

Já pensou em se hospedar na região mais rica e preservada de todo o Pantanal? Então venha para o Barra Mansa Lodge. O hotel está localizado no município de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, às margens do Rio Negro. Ele serviu como cenário para a nova novela da Globo e oferece todas as maravilhas naturais que você vê na trama.

Para conhecê-las de perto, os hóspedes podem partir em pequenas expedições que contam com a presença de um guia exclusivo. Há a possibilidade de fazer passeios a cavalo, canoagem, safári em 4x4 e caminhadas em trilhas pelas matas, florestas, lagoas e demais paisagens típicas da região.

Aqui, os visitantes também têm a oportunidade de participar do dia-a-dia de uma fazenda pantaneira típica. O hotel consegue abrigar até 16 hóspedes, garantindo um atendimento personalizado e atencioso. Os quartos são equipados com TV via satélite e ar condicionado, e as áreas comuns incluem redário, bar, restaurante e sala de TV. 

Foto: Hotel Barra Mansa - Facebook

Cerrado - Pousada Trijunção

Uma hospedagem na Pousada Trijunção é ideal para quem quer conhecer melhor o Cerrado e apoiar a sua preservação. A pousada está localizada em uma fazenda de 33 mil hectares, na divisa entre os estados de Minas Gerais, Bahia e Goiás, onde a paisagem é marcada por vegetação rasteira e árvores com troncos retorcidos. 

Em meio a essa vastidão, a pousada desponta como um refúgio aconchegante. Com uma arquitetura ao mesmo tempo rústica e refinada, ela oferece três tipos de suítes, sendo que a mais sofisticada possui sala, varanda e banheiro com ofurô. A gastronomia também é um dos pontos altos, oferecendo uma combinação de sabores mineiros, goianos e baianos.

Porém, assim como nos demais destinos, a parte mais especial da viagem está ao ar livre. Atividades como observação de aves, focagem noturna, passeios de bicicleta e visita ao berçário de jabutis são oferecidas como uma forma de apresentar o visitante à verdadeira riqueza da região.

Foto: Pousada Trijunção - Facebook

Aparados da Serra - Parador Casa da Montanha

Ao se hospedar no Parador Casa da Montanha, em Aparados da Serra, você tem todo o conforto e aconchego do mundo, enquanto lá fora, as temperaturas chegam a mínimas de 10ºC. Afinal, essa é a realidade da Serra Geral, localizada no Sul do Brasil, que encanta visitantes de todo o país com seus campos e cânions congelantes.

A hospedagem no Parador pode se dar de uma série de maneiras diferentes. Se a preferência for por algo mais tradicional, os visitantes podem se acomodar nos bangalôs, chalés e suítes, que contam com todas as amenidades possíveis. Já se a busca for por algo mais alternativo, é possível se hospedar em barracas cilíndricas especiais.

Fora do hotel, os passeios mais populares incluem cavalgadas, trekking pelos cânions e caça ao cogumelos selvagens. Porém, à noite, todos regressam ao hotel e sentam ao redor dos fogos de chão disponíveis nas suas instalações, ouvindo o som da lenha queimando e apreciando as estrelas. 

Chapada Diamantina - Hotel Canto das Águas

O Hotel Canto das Águas eleva a sua experiência na Chapada Diamantina para um nível altíssimo. Ele está localizado na cidade de Lençóis, entre o centro histórico e o Rio Lençóis, e foi criado para se mesclar com a paisagem que o circunda. Essa abordagem o torna uma verdadeira obra de arte ao ar livre.

Os visitantes podem escolher entre 43 quartos diferentes para se hospedar, sendo que cada um conta com detalhes únicos que os diferenciam dos demais. Alguns são mais intimistas, voltados para a ala interna do hotel, enquanto outros ficam expostos aos sons do rio e da rua, na ala externa. Os mais sofisticados oferecem piscinas particulares e hidromassagens.

Há uma imensa área de lazer que inclui tendas de massagem, salas de leitura, salão de jogos e sauna a vapor. Também há uma piscina cheia de curvas, que busca homenagear o rio que corre em seu paralelo, além de jardins e praças internas, que fazem referência à vegetação da Chapada.

Foto: Hotel Canto das Águas - Facebook

Agora que você já conhece os 5 hotéis mais indicados para pais que gostam de natureza e conforto, que tal agendar a sua estadia? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o Brasil inteiro. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta