Novembro é um ótimo mês para viajar!

Não é necessário esperar pelas férias de verão para viajar! Em novembro, as temperaturas são mais amenas, os preços estão mais baixos e há uma série de feriados que antecipam o clima festivo do final do ano. A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre te explica por que novembro é um ótimo mês para viajar. 

Abundância de feriados 

Contando com dois feriados nacionais, o mês de novembro começa a dar um gostinho do ritmo de final de ano. O primeiro feriado é no dia 2, quando é comemorado o Dia de Finados, e o segundo no dia 15, em homenagem à Proclamação da República. Já são duas oportunidades para sair da cidade e curtir um ar fresco.

Também há o feriado do dia 20, que celebra o Dia da Consciência Negra. No estado de São Paulo, apenas algumas cidades celebram a data, sendo a capital paulista uma delas. Já nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro, é feriado em todos os municípios.

Esses períodos de descanso prolongados podem não se comparar a férias, mas ainda possibilitam fazer viagens bastante marcantes. É o caso das viagens rodoviárias, que partem de São Paulo e te levam para conhecer destinos próximos em poucos dias, por exemplo.

Destinos mais vazios

Novembro é considerado um mês de média temporada, em que os destinos já estão começando a receber um fluxo maior de turistas, mas ainda é possível encontrar um pouco de paz e tranquilidade antes da chegada das férias escolares. Isso é especialmente verdadeiro para as praias, que costumam encher em dezembro e janeiro.

Por isso, aproveite para não pegar filas gigantescas nos restaurantes, não disputar as melhores vistas com as multidões, e poder se conectar com a natureza de uma maneira mais próxima e intimista. Nos próximos dois meses, muitos desses lugares com certeza estarão bombando.

Condições climáticas favoráveis

Por conta das temperaturas amenas, o mês de novembro é uma das épocas mais agradáveis para viajar. No hemisfério sul, a primavera traz vivacidade e calor nas medidas certas, enquanto no hemisfério norte, os tons do outono deixam a paisagem mais suave e favorecem a introspecção.

Alguns dos destinos litorâneos mais belos do mundo também são beneficiados pelas condições climáticas de novembro. O Nordeste brasileiro, por exemplo, registra o menor índice de chuvas neste mês, enquanto o Caribe deixa a época de furacões para trás e também apresenta uma diminuição na pluviosidade.

Amigável ao seu bolso

O mês de novembro oferece uma última oportunidade de aproveitar os baixos custos nas passagens aéreas, hospedagens, restaurantes e outros serviços, antes da alta temporada chegar. Como muitas pessoas ainda estão trabalhando e estudando, os estabelecimentos diminuem os preços para balancear a redução da demanda. 

Nessa época, não é incomum que hotéis e pousadas lancem promoções para tentar ocupar todos os seus quartos. Porém, ainda é prudente agendar a viagem com alguma antecedência, a fim de garantir disponibilidade e bons preços.

Agora que você já sabe porque novembro é um ótimo mês para viajar, comece a fazer seus planos. Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre dicas para viajar:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta