Participe da Peru Week 2022 com as melhores promoções!

Sempre quis visitar o Peru? Chegou a hora de concretizar esse sonho! A Peru Week é uma das principais ações de promoção de turismo no país e é organizada anualmente pelo governo peruano. Na 9ª edição, que se iniciou esta semana, a Pisa Trekking oferece dois roteiros com descontos especiais para você também participar dessa grande iniciativa!

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre te explica melhor sobre o que esperar.

Pague menos e faça uma viagem inesquecível

O Peru é um dos destinos mais queridos do ecoturismo latinoamericano, contando com um misto de paisagens belíssimas e cultura vibrante com influências incas. É por isso que, há anos, a Pisa Trekking não perde a oportunidade de levar cada vez mais viajantes para conhecer esse nosso vizinho impressionante.

São dois roteiros participantes da Peru Week: um cultural e outro de trekking. Os descontos são de US$ 200 por pessoa na parte terrestre, correspondentes a mais de R$ 1 mil em economia. Reservando agora, também é possível garantir bons preços nas passagens aéreas para 2023, já que temos antecedência. 

A promoção estará disponível até 15 de novembro para embarcar no primeiro semestre de 2023. Vale muito a pena reservar agora! Mas antes, conheça um pouco mais sobre os roteiros participantes:

 

  • Machu Picchu Cultural

Neste roteiro, nós partiremos em direção a Lima, a capital peruana, e passaremos pelos principais atrativos do país até chegar a Machu Picchu, a famosa cidade perdida dos incas, também considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. 

Em Lima, teremos a oportunidade de fazer um city tour e conhecer os seus principais palácios, museus e parques, antes de seguir estrada para Cuzco, cidade que é rodeada por sítios arqueológicos. O maior deles é o Sacsayhuaman, que nos presenteia com uma bela vista da região.

Também conheceremos o Vale Sagrado dos Incas, formado por pequenos vilarejos que mantêm viva a tradição inca. A primeira parada será no povoado de Chinchero, que possui um sítio arqueológico e um centro têxtil onde aprenderemos como a lã ainda é tratada e tingida de acordo com processos muito tradicionais do Andes.

Então, embarcaremos em uma viagem de trem que nos levará até Águas Calientes, aos pés de Machu Picchu. Exploraremos a célebre cidadela inca com calma, mergulhando a fundo na sua história e nas suas belezas naturais. Após a visita, retornaremos a Águas Calientes, onde poderemos conhecer as águas termais ou fazer compras na feira de artesanato.

  • Trilha Inca Salcantay

A Trilha Inca Salcantay é a principal alternativa à Trilha Inca Clássica para quem quer chegar a Machu Picchu através de trekking, percorrendo caminhos pouco explorados, encontrando menos pessoas ao longo do percurso e valorizando a natureza andina.

São cerca de 70 km no total, que podem ser percorridos em cinco dias. O roteiro se inicia em Cuzco, onde também haverá parada para conhecer os inúmeros sítios arqueológicos da região. A caminhada começa na comunidade de Mollepata, situada a 2.803m de altitude em uma linda região subtropical.

Passaremos por diversos atrativos naturais, como a Laguna Humantay, uma das mais altas do mundo e formada pelo degelo da neve que cobre as montanhas ao seu redor. Avistaremos montanhas imponentes, rios caudalosos, florestas tropicais densas e até pequenos e belos vilarejos tradicionais.

Uma vez em Machu Picchu, após conhecer os seus principais atrativos, também poderemos fazer atividades alternativas. Elas incluem subir a Montanha de Machu Picchu, caminhar até a Portal do Sol através de um trecho original da Trilha Inca, ou escalar o Huayna Picchu, por exemplo.

Agora que você já conhece as promoções da Peru Week 2022, que tal já fazer a sua reserva e garantir uma viagem muito especial? Para tanto, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o Peru. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre o Peru:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta