Está chegando a Green Week 2022, reunindo as melhores promoções de viagens!

A promoção de ecoturismo mais esperada do ano está quase aqui! Com várias ofertas incríveis, a Green Week 2022 te dá aquele “empurrãozinho” para sair de casa e conhecer os lugares mais espetaculares do mundo. Quer já ir se preparando? Então confira a seguir alguns dos destinos participantes!

Santiago de Compostela

Com cerca de um milênio de existência, o Caminho de Santiago de Compostela é a rota de peregrinação mais tradicional da Europa. Para percorrê-la, os viajantes devem sair do vilarejo francês de Saint Jean de Pie de Port e andar centenas de quilômetros em direção à Catedral de Compostela, na Espanha, onde jazem os restos mortais de Santiago Maior. 

O caminho clássico tem cerca de 800 km e leva um mês para ser percorrido. Porém, também existem trajetos encurtados que partem de cidades mais próximas. Ao longo de todos eles, é possível visitar diferentes atrativos como castelos, igrejas e fortalezas centenárias, bem como conhecer a população local e apreciar sua gastronomia.

Marrocos

O Marrocos é um país de cultura vibrante, que desperta todos os sentidos com suas cores e aromas distintos. À primeira vista, o que se destaca é a arquitetura, marcada por azulejos, arcos e domos, além de palácios e mesquitas suntuosas. Mas por trás de tudo isso há uma história impressionante de migrações e conquistas.

De maneira geral, os passeios no país se concentram nas cidades imperiais, chamadas assim por terem servido como capitais dos antigos impérios reinantes na região. Cada uma é conhecida por ter uma cor predominante em suas construções. Em meio a tudo isso, fica o Deserto do Saara, que também recebe visitantes para pernoites e passeios de camelo.

Diamantina

Diamantina é uma cidadezinha no interior de Minas Gerais que encanta a todos com seu charme bucólico. Ela já chegou a ser a principal lavra de diamantes do mundo ocidental, embora o que a torne atraente hoje seja sua arquitetura colonial, boa gastronomia e paisagens naturais, em que os rios e cachoeiras são abundantes.

Os principais pontos turísticos da cidade estão localizados no seu centro histórico. Há igrejas centenárias, museus e até mesmo a casa onde morou Juscelino Kubitschek. Porém, para conhecer mais da natureza, é necessário entrar a fundo na Serra do Espinhaço, que abriga grutas, vinhedos, trilhas e quedas d’água deliciosas.

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é o destino ideal para quem curte banhos em cachoeiras com águas volumosas e cristalinas. Afinal, são mais de 300 quedas d’água na região, sendo que algumas chegam a exceder os 100 metros de altura, como é o caso de Saltos do Rio Preto, um dos seus cartões-postais.

Cânions imponentes e formações rochosas esculpidas pelo vento e pela água também fazem parte da paisagem. O Vale da Lua, assim chamado por conta de seu solo que lembra crateras lunares, é um exemplo disso. E conectando todos esses atrativos, há um grande complexo de trilhas que permite que os visitantes conheçam e apreciem o cerrado.

Chapada das Mesas

A Chapada das Mesas, no Maranhão, é um misto de sertão, bosques de buritizais, cerrado, cânions e quedas d’água. Lá, como as distâncias são grandes, o deslocamento costuma ocorrer em veículos 4x4. Ainda assim, há bastante oportunidade para caminhar em torno dos atrativos e curtir toda essa paisagem.

Um de seus atrativos mais populares é o Poço Azul, uma piscina natural com águas cristalinas e azuis, que se mostra extremamente convidativa para banhos e mergulhos. Mas uma viagem à região não fica completa sem uma visita ao Portal da Chapada das Mesas, de onde é possível ter uma visão panorâmica da região. 

onde fica, como ir e melhor época para conhecer a chapada das mesas

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses mostram um lado diferente do Nordeste brasileiro. Com suas dunas de areia branquinha, que se estendem por dezenas de quilômetros, poderíamos até ter a impressão de estar em um grande deserto, se não fosse pelas lagoas de água doce que se formam entre elas e transformam a paisagem.

Para conhecer tudo isso, é possível embarcar em passeios de 4x4 que partem da cidade de Barreirinhas e levam os visitantes às lagoas mais famosas da região e aos pequenos povoados espalhados por lá. Já para os mais aventureiros, também existe a opção de atravessar os Lençóis a pé e passar por atrativos ainda mais exclusivos.

  • Rota das Emoções

Se você não se contenta com visitar apenas um destino nordestino, que tal fazer um bem-bolado? A Rota das Emoções une, em um mesmo roteiro, três dos mais espetaculares destinos litorâneos da região: os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e Jericoacoara, proporcionando uma experiência veranil única. 

São 900 km de começo ao fim, com muito sol, areia e mar. Existem também diversas opções que expandem o passeio para ainda mais destinos, incluindo Santo Amaro, Barra Grande e Fortaleza. Só cabe a você decidir quanta beleza o seu coração consegue aguentar!

Agora que você já sabe quais destinos irão participar da Green Week 2022, comece a fazer os seus planos! Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta