Viagem em Família, para onde ir em Janeiro 2023?

Não perca a chance de fazer uma viagem em família inesquecível nessas férias de janeiro! Desbrave paraísos naturais, aviste os animais mais bonitos e incomuns que existem no mundo, e conheça a história de grandes civilizações para começar o ano com o pé direito. A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre te diz para onde ir em janeiro de 2023 com a família.

Patagônia Argentina

Geleiras, picos nevados e ilhas com pinguins tornam uma viagem à Patagônia argentina uma experiência inesquecível para toda a família. Afinal, nessa região do nosso país vizinho, há muita natureza intocada e paisagens de extremos que podem ser conhecidas com passeios acessíveis a todas as idades e níveis de condicionamento físico.

O foco costuma ser nas cidades de Ushuaia, El Calafate e El Chaltén, que são bastante diferentes entre si, mas igualmente impressionantes. No verão, as trilhas se abrem e nos levam por caminhadas em torno de montanhas, lagunas e até sobre geleiras. Também há opção de fazer passeios de barco, kayak, rafting e safári.

Patagônia, Perito Moreno

Confira aqui os roteiros para a Patagônia argentina.

Egito

Quem nunca quis ver as famosas Pirâmides de Gizé de pertinho? Uma viagem ao Egito é interessante tanto para adultos, quanto para crianças. A cidade de Cairo abriga os principais atrativos do país, incluindo o maior museu de história egípcia do mundo. Mas é só seguir o Rio Nilo e visitar cidades como Luxor e Aswan para notar que a diversão não para por aí. 

templos e tumbas milenares por toda a parte. Na região conhecida como Vale dos Reis, os principais faraós egípcios foram enterrados com as suas riquezas, sendo possível visitar e admirar cada detalhe desses lugares com calma. Aproveitando as temperaturas amenas de janeiro, os passeios ficam ainda mais agradáveis. 

Egito, Tumbas

Confira aqui os roteiros para o Egito. 

Guatemala

A Guatemala é um país pequeno, mas cheio de história e belezas naturais. A Cidade da Guatemala, sua capital, fica cercada por cordilheiras e quatro vulcões, que fazem com que o horizonte adquira um tom sublime. Ela é decorada por construções de arquitetura colonial, e abriga resquícios da antiga cidade maia que existia lá há milhares de anos. 

Uma viagem a esse país é repleta de contato com culturas tradicionais e indígenas, visitas a sítios arqueológicos e momentos de relaxamento na praia. Não há necessidade de fazer caminhadas longas ou de ter um excelente condicionamento físico. Por isso, a Guatemala é um ótimo destino para aproveitar as férias fora do circuito mais popular de turismo. 

Guatemala, Lago Atitlán

Confira aqui os roteiros para a Guatemala.

Galápagos

A biodiversidade que levou Charles Darwin a elaborar sua teoria da evolução ainda está presente no famoso arquipélago de Galápagos. Localizado a cerca de 1000 km de distância da costa equatoriana, ele é composto por mais de 40 ilhas que abrigam uma fauna marinha extremamente variada e surpreendente.

Há tartarugas gigantes, iguanas terrestres e marinhas, lagartos de lava e pinguins: é de encher os olhos de quem se interessa por natureza e biologia. Para conhecer a região, é possível se hospedar em um hotel numa das 4 ilhas principais, embora a opção mais divertida seja se hospedar no navio e fazer um cruzeiro pelo arquipélago inteiro.

Galápagos, Cruzeiro, Leão Marinho

Confira aqui os roteiros para Galápagos.

Bonito

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil. Além de ser famoso por sua beleza natural, como o próprio nome já diz, ele também possui diversas opções de atividades, como passeios em fazendas, banhos em rios e cachoeiras, flutuações, visitas a grutas e até atividades mais radicais como arvorismo e rapel.

A grande vantagem é que boa parte dessas atividades possui pouca ou nenhuma restrição de idade, permitindo que as crianças também aproveitem o passeio. O turismo é a principal atividade da região, e está em constante evolução a fim de permitir que todos esses passeios possam ser realizados com interferência mínima na natureza.

Bonito, Mato Grosso do Sul, Cachoeira

Confira aqui os roteiros para Bonito.

Península de Maraú

Com suas praias desertas, lagoas de água doce, manguezais e conjunto de ilhas, a Península de Maraú garante tranquilidade e diversão ao passeio em família. Ela está localizada na Bahia, mas fora do circuito popular de turismo, sendo ideal para quem quer aproveitar o litoral nordestino na alta temporada sem se preocupar com as multidões.

Passe os seus dias tomando sol na beira da praia ou se divertindo no mar. Um dos principais atrativos de Maraú são as piscinas naturais de Taipu de Fora, adornadas por corais e arrecifes. Essas formações viram abrigo para peixinhos coloridos e deixam as marés mais suaves, facilitando banhos e mergulhos de snorkel.

Península de Maraú, Lagoa do Cassange

Confira aqui os roteiros para a Península de Maraú. 

Praia da Pipa

Apesar de ter crescido em popularidade nos últimos anos, a Praia da Pipa, localizada no Rio Grande do Norte, ainda sustenta aquela imagem de vilarejo charmoso à beira do mar. Ela é marcada pela presença de falésias, coqueirais, piscinas naturais, águas mornas e cristalinas, e vários projetos de proteção à natureza.

São diversas opções de atividades por lá, incluindo trilhas pela Mata Atlântica, caiaque, surfe, passeios de bicicleta e mergulhos com snorkel. Outra vantagem de levar a família para passear em Pipa é a sua infraestrutura cheia de conforto, contando com ótimas pousadas, restaurantes de gastronomia internacional e bares badalados.

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte, Nordeste

Confira aqui os roteiros para a Praia da Pipa.

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é o destino perfeito para a família em busca de uma viagem típica de ecoturismo. Ela oferece trilhas para todos os gostos e cachoeiras que chegam a medir 120 metros de altura. Tamanha é a presença das quedas d’água por lá, que a região chegou a ser chamada de “berço das águas”. 

Mas além das cachoeiras, Veadeiros também é um destino de aventura com atividades como rapel e tirolesa. A Tirolesa Voo do Gavião, por exemplo, é uma das principais do Brasil, contando com uma descida de 850 metros de extensão e 100 metros de altura, que permite ter uma visão geral de boa parte do parque.

Chapada dos Veadeiros

Confira aqui os roteiros para a Chapada dos Veadeiros.

Agora que você já sabe para onde ir em janeiro de 2023 com a família, que tal já agendar a sua viagem? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

 

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta