10 sugestões de Viagens para Férias de Julho 2024

As férias de julho podem parecer um horizonte distante, mas o planejamento antecipado é sempre a melhor estratégia para ter uma viagem perfeita! Seja você um amante de destinos exóticos, apaixonado por aventuras ao ar livre ou ávido por experiências culturais, este é o momento ideal para delinear planos e escolher o destino das suas férias.

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre apresenta 10 sugestões de viagens para as férias de julho 2024!

Machu Picchu

Machu Picchu, a cidade perdida dos incas, é uma joia arqueológica situada nas alturas dos Andes peruanos. Rodeado por paisagens deslumbrantes e envolto em mistério, esse patrimônio mundial é um destino imperdível para os amantes de história e de aventura - especialmente porque a diversão não acaba por aí.

A região ao redor de Machu Picchu oferece trilhas desafiadoras, rica cultura local e diversos outros sítios arqueológicos que complementam a experiência. Para ter uma viagem completa, também é indispensável visitar as cidades de Cuzco e Lima, com diversos museus, igrejas e bairros badalados que mostram uma faceta diferente do Peru.

machu picchu - peru

Confira aqui o roteiro de julho para Machu Picchu.

Islândia

A Islândia cativa os corações dos viajantes com sua beleza inexplorada e atmosfera mágica. Conhecida como a "terra do fogo e do gelo", o país oferece uma experiência turística imperdível, onde glaciares encontram-se com vulcões, criando um espetáculo visual que parece saído de um conto de fadas. 

Os visitantes têm a oportunidade de explorar fontes termais naturais, lindas cachoeiras, praias de areias negras, campos de gêiseres e muito mais. Durante o mês de julho, há ainda a vantagem de os dias serem mais longos e as paisagens mais coloridas, o que proporciona uma experiência mais convidativa.

Confira aqui o roteiro de julho para a Islândia.

Escócia - Terras Altas 

Montanhas majestosas, lagos serenos e castelos imponentes compõem o cenário dramático das Terras Altas escocesas. Esse é um local permeado por mitos e lendas, com vilarejos que existem há mais de mil anos, e estradas panorâmicas que revelam maravilhas naturais, desde o lendário Loch Ness até o desfiladeiro de Corrieshalloch.

Ao passar por lá, é possível visitar a famosa Ilha de Skye. Marcada por suas montanhas escarpadas, penhascos vertiginosos e enseadas isoladas, ela é um convite à exploração e aventura. E para conhecer tudo isso, temos também alguns dias de estadia na capital escocesa de Edimburgo, considerada uma das cidades mais belas da Europa.

Confira aqui o roteiro de julho para a Escócia.

Croácia

Com uma combinação única de história rica, paisagens deslumbrantes e charme mediterrâneo, a Croácia é o destino perfeito para curtir o verão europeu. Suas cidades mais famosas, como Dubrovnik e Zagreb, cativam os visitantes com uma atmosfera medieval, enquanto suas praias oferecem um cenário idílico para os amantes do sol e do mar

A culinária croata, repleta de frutos do mar frescos, azeite de oliva de qualidade, queijos locais e vinhos excelentes, é um deleite para os paladares dos visitantes. Para completar a experiência turística, vale notar que o verão é sempre cheio de festivais locais e eventos culturais, garantindo que você tenha uma estadia divertida e memorável.

Confira aqui o roteiro de julho para a Croácia.

Grécia

A Grécia, berço da civilização ocidental, é um destino turístico que transcende o tempo. As icônicas ruínas de Atenas transportam os visitantes para a era dourada da Grécia antiga, onde filosofia, arte e ciência floresceram. Já suas ilhas, como Santorini e Mykonos, são destinos paradisíacos que oferecem aos turistas um refúgio ensolarado e romântico. 

Seja explorando ruínas milenares, relaxando em uma taverna à sombra de oliveiras ou se banhando no mar azul cristalino, a Grécia é um destino que cativa os corações dos viajantes, oferecendo uma experiência surpreendente onde o passado e o presente se entrelaçam de maneira magnífica.

Litoral da Grécia

Confira aqui o roteiro de julho para a Grécia.

Amazônia - Juma Amazon Lodge 

O Juma Amazon Lodge é um hotel de selva localizado no meio da Amazônia. Seus quartos em palafitas, construídos de maneira sustentável, oferecem vistas deslumbrantes da floresta, enquanto passeios guiados por rios e terra firme oferecem aos turistas a oportunidade de conhecer toda essa natureza a fundo.

Com uma abordagem eco-consciente, o Juma é um destino que não apenas proporciona uma aventura inesquecível na Amazônia, mas também promove a preservação desta maravilha natural única. Vale notar que, durante o mês de julho, estamos na época de cheia, o que facilita a navegação pelos rios e a avistagem de animais selvagens.

Confira aqui o roteiro de julho para a Amazônia.

Pantanal Sul - Fazenda Aguapé

A Fazenda Aguapé, situada no coração do Pantanal Sul, é um refúgio encantador que oferece aos visitantes uma experiência turística autêntica. Rodeada por paisagens de pântanos, rios serpenteantes e vastas áreas de vegetação, a fazenda proporciona aos turistas a oportunidade de explorar a diversidade incrívelúnica do Pantanal. 

Passeios de barco, safáris fotográficos e caminhadas guiadas revelam a fauna e flora da região, com avistamentos de jacarés, capivaras, aves exóticas e até mesmo da onça-pintada. Além das experiências naturais, a Fazenda também oferece acomodações confortáveis e refeições deliciosas com sabores locais.

Onça no Pantanal

Confira aqui o roteiro de julho para a Fazenda Aguapé, no Pantanal Sul.

Bonito

A cidade de Bonito faz parte do chamado “Caribe do Centro-Oeste”. São centenas de cachoeiras, lagos e rios de águas extremamente límpidas e azuis, inúmeras cavernas, grutas e paredões rochosos, além de fauna e flora exuberantes. Viajar por lá é ter uma verdadeira imersão na natureza, mas com apoio de uma ótima infraestrutura.

As atividades em Bonito possuem pouca ou nenhuma restrição de idade, o que o torna um destino ideal para viagens em família. A visita à Gruta do Lago Azul, um dos principais atrativos da região, tem idade mínima de 5 anos. De maneira geral, a única recomendação é que a criança goste de contato com a água e não se importe em caminhar.

Confira aqui o roteiro de julho para Bonito.

Lençóis Maranhenses - Santo Amaro

Os Lençóis Maranhenses, uma maravilha natural no nordeste do Brasil, encantam os turistas com suas dunas de areia branca e lagoas de águas cristalinas. Em Santo Amaro, uma das portas de entrada para esse paraíso, os visitantes têm a oportunidade de explorar uma versão mais intocada e tranquila da região. 

As pequenas comunidades locais tornam a visita memorável, recebendo os visitantes com hospitalidade e abrindo portas para vivenciar a cultura local. Há oportunidade de degustar pratos típicos da culinária maranhense, como peixes frescos e o tradicional arroz de cuxá, além de fazer passeios de barco, 4x4 e tomar muitos banhos de lagoa.

Confira aqui o roteiro de julho para Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses.

Aparados da Serra

O Parque Nacional de Aparados da Serra, localizado no Sul do Brasil, oferece vistas impressionantes de desfiladeiros profundos, paredes rochosas imponentes e uma vegetação exuberante que se estende até onde a vista alcança. Por lá, atividades ao ar livre como rapel, trekking e observação de aves também são comuns.

Nas férias de julho, temos um roteiro de trekking para conhecer os cânions da região. São cerca de 40 km por diversas trilhas, cada qual com uma proposta diferente. Passamos pela borda do Cânion Fortaleza - considerado o mais belo da região - e pelo interior do famosíssimo Cânion Itaimbezinho. É uma oportunidade ímpar de aventura e contemplação.

Confira aqui o roteiro de julho para Aparados da Serra.

Agora que você sabe o que fazer nas férias de julho 2024, que tal já reservar a sua viagem? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta