Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 91049-9990

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Itália Aventura – Trekking nas Dolomitas

Cód.Roteiro:1879

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Grandes Expedições

    Grandes Expedições

  • |
  • Viagens em Grupo

    Viagens em Grupo

  • |
10 DIAS E 9 NOITES

Nível de dificuldade:

- Radical -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Os Alpes das Dolomitas estão localizados no Norte da Itália, próximos a Áustria, sendo considerado um dos locais mais belos para caminhada na Itália. Neste roteiro vamos caminhar pela Alta Via numero 1. Nossa trilha terá subidas e descidas constantes por um platô de alta altitude com paisagens esplêndidas. Vamos conhecer o  Lago di Limo e o Lago Lé Piciodel. No caminho vamos admirar o Maciço de Lagazuoi, Maciço de Marmolada e Cinque Torri. Uma caminhada desafiadora mas com o conforto de pernoitar em refúgios de montanha.

Pontos de Interesse

- Se você gosta de trekking, essa viagem é para você. Percorrer as Dolomitas é um verdadeiro sonho!

- Uma viagem inesquecível em um dos lugares mais lindos de toda a Europa.

- Aproveite os 10km diários, para comer sem culpa a deliciosa gastronomia italiana.

- Viaje com quem é especialista em trekking e grandes expedições.

- Guia local falando inglês durante a trilha.
 
- Coordenador Brasileiro acompanhando a viagem.
 

Sobre a Trilha

Durante a trilha você carregará uma mochila cargueira com o necessário para 7 dias de trekking, sua bagagem ficará no depósito do Hotel. Recomenda-se alguma experiência em trilhas por ser um trekking de longas distâncias entre subidas e descidas de montanha sendo considerado um roteiro de percurso intenso. Os Refúgios das Dolomitas são considerados os melhores nos Alpes, são estilo dormitório com beliches e cada um tem seu próprio caráter e charme único. Roupa de cama são fornecidos, chuveiros quentes estão disponíveis, e as refeições são servidas em áreas de jantar comuns, como uma pequena pousada de montanha. Durante a trilha sua estadia será nos refúgios onde você irá dormir em beliche e dividirá o quarto e banheiro com outros passageiros, em Cortina os quartos serão de acomodação dupla em Hotel categoria 3*.  Durante a trilha seu café da manhã e jantar estão inclusos nos refúgios. Apenas o seu lanche de trilha não está incluso, você pode optar por levar e carregar seu lanche desde Cortina ou comprar cada dia nos refúgios (se desejar comprar o lanche pedimos que leve dinheiro trocado para facilitar). O grupo encontrará seu guia local e coordenador brasileiro na Itália (o coordenador não sai do Brasil com o grupo e nem retorna ao Brasil com o grupo). O guia local fala inglês.

 

Dia a Dia

16/09 - 1° DIA – VENEZA / CORTINA

Chegada em Veneza e tomaremos um ônibus regular à Cortina. Chegada na estação em Cortina e caminhar até o Hotel. Check in no hotel. Cortina d'Ampezzo é uma encantadora cidade alpina, cercada por picos deslumbrantes. Anfitriã das Olimpíadas de Inverno de 1956, Cortina tem de uma reputação de um bom local para esqui no inverno, e no verão atrai caminhantes e alpinistas que desafiam as montanhas próximas. Esta cidade veneziana também atende a multidões da alta sociedade, oferecendo muitas atividades sociais durante todo o ano, compras e restaurantes finos.
*Seu voo deve chegar em Veneza no maximo até as 15 horas, o ônibus regular parte por volta das 18:00 horas.
 
Pernoite em Hotel.  Alimentação não inclusa.


17/09 - 2° DIA - CORTINA

Manhã livre para conhecer a cidade. À tarde, você encontrará com seu guia que fornecerá instruções e orientação sobre a viagem, bem como mapas e tudo o que for necessário para sua aventura.

 

Opcional Caminhada ao Tre Cime di Lavaredo: (Valor sobre consulta). Conheça o Tre Cime di Lavaredo. Caminhar ao redor dessas montanhas é uma das formas mais maravilhosas de apreciar o Tre Cime no verão, durante o qual suas formas mudam de pontas afiadas para cantos suaves, as três seções da montanha aparentemente se fundindo em uma só. A área é uma espécie de "museu ao ar livre", pois há muitos resquícios da Primeira Guerra Mundial - túneis, bunkers e barracas antigas. Tre Cime também faz parte da história mundial do montanhismo - as primeiras rotas foram escaladas nos anos 1930. Retorno de transporte para Cortina. (4 horas de caminhada 8,6 km / 1,863 'subida e descida.). Incluso transfers ida e volta e lanche de trilha, o guia local não está incluso* Minimo de 6 passageiros
*Como a trilha é fácil e bem demarcada não teria a necessidade de um guia, portanto a coordenadora brasileira neste caso vai acompanhando para montar o lanche, mas ela não será a guia oficial desta caminhada. 

Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.



18/09 - 3° DIA – CORTINA / SENNES RESERVA NATURAL

Pela manhã teremos um transfer privado para Malga Ra Stua (1.688m / 5.538 '), uma aconchegante fazenda de laticínios situada em um vale localizado entre os alpes das Dolomitas Croda Rossa (nordeste) e Lavinores (oeste), no entrada da Reserva Natural Fanes-Sennes-Braies. A Reserva Natural Fanes-Senes-Braies compreende uma área de aproximadamente 25.453 hectares. A região é cercada de antigas fazendas construídas em troncos nas encostas das montanhas chamados de Viles, eles são uma característica típica dos vales de língua ladina. Essas pequenas comunidades já foram autossustentáveis, com dependências e fornos compartilhados comunitariamente. O planalto de Fanes é uma área popular para caminhadas. Hoje você caminhará na seção Sennes da Reserva Natural, ao longo da Alta Via 1.
 
(Cerca de 5 horas de caminhada / 12 km / 920 m de ascensão / 630 m de descida)
 
Pernoite em Refugio de montanha. Café da manhã e jantar incluso.


19/09 - 4° DIA – SENNES / ALTOPIANO DE FANES

Partindo de nosso refúgio pela manhã, vamos descer em direção a Rifugio Pederù (1.548m). A trilha passa por uma estrada de terra íngreme por onde caminharemos cerca de 40 minutos, a última parte da estrada que se aproxima do refúgio é uma inclinação bem puxada. Do Refugio Pederù, seguiremos em direção ao Lago di Limo, passando pelo lago Lé Piciodel, caminharemos através de uma paisagem encantadora e na bifurcação, continuaremos em direção ao nosso refúgio para esta noite. Localizado abaixo do Limo Pass teremos uma vista esplêndida das Montanhas Tofane.
 
Percurso de 4 horas de caminhada / 7,4 km / 700 m Subida acumulada / 599 m descida acumulada.
 
Pernoite em Refúgio de montanha. Café da manhã e jantar incluso.


20/09 - 5° DIA – CIME DI FANIS / LAGAZUOI MASSIF

Hoje é uma caminhada maravilhosa do Altopiano di Fanes para o Maciço de Lagazuoi. Você apreciará belos panoramas dos Dolomitas ocidentais e do Maciço de Marmolada, a "Rainha dos Dolomitas". Do refúgio seguiremos pela Alta Via N.1 subindo em direção ao  Forcella del Lago, um desfiladeiro estreito e dramático na montanha com uma trilha íngreme no lado sul. Na base da encosta está o lago chamado Lago di Lagazuoi, cujas águas verdes são rodeadas por pinheiros e pelas paredes de montanhas do Cima del Lago e do Cima Scotoni. Do lago, começa a nossa subida longa e constante ao  refúgio. No caminho ao nosso refúgio vamos encontrar ruínas da Primeira Guerra Mundial, sendo este um dos mais altos refúgios em todas as Dolomitas (2.752m), com incríveis vistas de 360 graus.
 
Percurso de 6 horas de caminhada / 12 km / 1.121 Subida acumulada / 515 m descida acumulada
 
Pernoite em Refugio de Montanha. Café da manhã e jantar incluso.


21/09 - 6° DIA – CINQUE TORRI

Hoje vamos caminhar pela memorável travessia da incrível Tofana di Rozes, subindo pela Forcella Lagazuoi (2.753 m), Forcella Travenanzes (2.507m) e Forcella Col dei Bos (2.331m). Depois vamos gradualmente descendo até o Passo Falzarenho, cruzando pela floresta até chegarmos a Cinque Torri. Teremos um tempo para descanso antes de seguirmos caminhando até Passo Giau (2.236m) onde está o nosso refúgio.
 
Percurso de 6 a 7 horas de caminhada / 18 km / 1.103 m de subida acumulada / 1.541 m de descida acumulada
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã e jantar incluso.


22/09- 7° Dia - MACIÇO PELMO E CIVETTA

Após o café da manhã seguiremos do Refúgio até Forcella Giau (2.360m) passando por um caminho com muitas subidas e descidas. Daqui a vista de Tofana e Monte Cavallo são inspiradoras, sem mencionar as montanhas do sul ao fundo: Monte Fromin, Cernera, Pelmo e o Monte Mondeval. Durante a trilha você terá uma vista maravilhosa do majestoso Sorapiss e quando menos esperar chegaremos no Pelmo (3.168 m) fechando com chave de ouro a trilha de hoje. No restante do dia vamos seguir pela face Norte da montanha para o nosso confortável Refúgio no Passo Staulanza (1.783 m).

 

Percurso de 5 horas de caminhada / 13 km / 487 m de subida acumulada / 946 m de descida acumulada

 

Pernoite em Refugio de Montanha. Café da manhã e jantar incluso.



23/09 - Dia 8° - MACIÇO CIVETTA

Partindo de Passo Staulanza vamos passar por varias fazendas e vamos caminhar no Monte Coldai, passando pela famoso Monte Civetta. Após parada para almoço no Lago Coldai, vamos continuar nosso caminho passando pelo "Col Negro di Coldai" uma parede de grânito de cerca de 6 km de extensão um gigante conhecido como 'a muralha das muralhas" após passarmos pela muralha vamos seguir ao nosso Refugio descendo pelo vale de Alleghe à Oeste do Glaciar Marmolada.

 

Percurso de 5 horas de caminhada / 11 km / 1.130 m de subida acumulada / 644 m de descida acumulada

 

Pernoite em Refugio de Montanha. Café da manhã e jantar incluso.



24/09 - 9° Dia - CIVETTA / MOIAZZA / PASSO DURAN

Do Refúgio seguimos ao Val Civetta até o Vale de Val Corpassa. A rota nos leva bem abaixo da Torre Venezia (2.337 m) e a Torre Trieste (2.458 m), ambos com uma parede vertical de 600 metros ideal para escalada. talvez até possamos admirar alguns escaladores desafiando esta incrível torre! Vamos continuar passando pelo refúgio Vazzoler e subindo até a floresta de Forcella de L'Órso (1.933m), passando por Rifugio Bruto Carestiato (1.839 m) até chegarmos ao Refugio San Sebastiano, onde nosso transfer vai estar nos esperando para nos levar de volta à Cortina.

 

Percurso de 7 horas de caminhada / 16 km / 983 m de subida acumulada  / 1.649 m de descida acumulada

 

Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.



25/09 - 10° DIA – CORTINA / VENEZA

Café da manhã no hotel. Caminhar até a estação para tomar um trasfer em ônibus regular ao aeroporto de Veneza para embarcarmos com destino a Brasil com escala e troca de avião.
 
*Seu voo deve partir de Veneza a partir das 13 horas, o ônibus regular chega em Veneza por volta das 09:00 horas.
 
Pernoite não incluso. Café da manhã incluso.


O que está Incluso

Inclui:
 
- Transfer  ônibus regular Aeroporto de Veneza / Hotel em Cortina / Aeroporto de Veneza;
- 03 noites em Hotel em Cortina, com café da manhã incluso;
- 06 noites em Refúgios de montanha com café da manhã e jantar incluso (não inclui bebidas);
- 07 dias de trekking em grupo com coordenador Brasileiro 
- Brinde exclusivo Pisa Trekking;
- Material ilustrativo do destino;
- Assistência 24 horas na Itália e no Brasil por telefone em caso de emergências.
 
Não Inclui:
 
- Parte aérea;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto - obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem; 
- Alimentação não mencionada no roteiro; 
- Documentação passaporte (passaporte deve ser providenciado pelos passageiros);
- Seguro viagem (é obrigatório a aquisição de um seguro para esta viagem com cobertura de atividade em montanha)  Recomendamos o World Nomads - www.worldnomads.com.br
- Taxas e impostos no hotel, cerca de 3 euros por pessoa por noite.
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

O que levar

- 1 mochila reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas (de preferencia 30 a 40 litros);
- 1 mala para guardar seus pertences no Hotel;
- 1 squeeze
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 par de botas próprias para trekking pré amaciadas de preferencia impermeáveis
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- 2 shorts e/ou bermudas;
- meias: oito pares de fibra (coolmax - evitar algodão, pois retém água);
- 1 gorro ou balaclava e boné ou chapéu
- 1 óculos para sol;
- 1 headlamp
- 1 toalha pequena
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- filtro solar para rosto e lábios;
- 1 par de luvas impermeáveis
- hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- bastões de caminhada aos que desejarem
- Lençol e manta de microfibra

Informações Importantes

Clima nas Dolomitas: Os meses de verão (julho a setembro) tem temperaturas amenas e muito sol. A temperatura média nos vales é de 25°C mas nos picos dos alpes pode esfriar bem com mínimas de 13°C. Chuva é comum na região. Portanto esteja preparado para todos os tipos de climas.
 
PISA PERSONAL CONSULTING
 
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos passageiros, esclarecendo e adequando o roteiro as suas necessidades e vontades. 
Para a completa satisfação, disponibilizamos ainda, um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o passageiro poderá contatar para receber assistência para o caso dele necessitá-la no exterior.
O fuso horário entre Brasília e Italia é de uma diferença de + 5 horas. E o aéreo pode durar uma média de 14 horas de vôo, com chegada ao destino 1 dia depois devido ao fuso Horário. 
A Moeda é o Euro. 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Itália, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo ou negócios com permanência de até 90 dias.
 
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Itália); voucher de seguro viagem com cobertura de até 30 mil euros englobando assistência médica, hospitalar e repatriação sanitária; bilhete aéreo com o retorno ao Brasil; fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartões de crédito.É necessário apresentar cerca de EU$ 55 por pessoa, por dia de permanência na Itália); voucher do hotel comprovando a estadia na Itália;
 
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Italiana:(61) 3443-1231. http://www.ambbrasilia.esteri.it/
Mais dicas no site do Itamaraty http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/italia
 
SEGURO VIAGEM: Além de uma cobertura de 30 mil euros exigida pelo governo italiano, seu seguro viagem devo ter coberturas em atividade de  montanha. Lembre-se que você estará em uma região inóspita de dificil acesso a veiculos de resgate.  A contratação do seguro viagem adequado a estas atividades é de responsabilidade do cliente. 
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes. 
Vôos com escala e conexões em outros países podem necessitar de visto ou vacinas e devem ser providenciados pelo próprio passageiro, não nos responsabilizamos por tais documentações. Consulte seu despachante. 

Hotelaria

Hotéis e Refúgios:
 
Hotel: Os hotéis em Cortina são simples mas confortáveis, ao estilo Bed and Breakfast os hotéis são apenas uma base para a sua trilha, Nele você vai deixar sua bagagem principal no depósito do hotel e levar durante a caminhada somente o essencial para o que precisar. 
 
Refúgios (ou cabanas de montanha):  são os alojamentos clássicos para caminhantes, alpinistas, montanhistas e esquiadores nos Alpes. Situado em locais espetaculares no alto das Dolomitas, o Refúgio é acessível apenas a pé (com algumas exceções acessíveis de carro). Estes maravilhosos estabelecimentos estão abertos principalmente no verão, com alguns poucos no inverno e oferecem refeições e instalações para dormir. Os Refúgios das Dolomitas são considerados os melhores nos Alpes. Enquanto alguns são estilo dormitório com beliches, muitos cumprem o padrão com quartos privados e casas de banho, e cada um tem seu próprio caráter e charme únicos. Roupa de cama são fornecidos, chuveiros quentes estão disponíveis, e as refeições são servidas em áreas de jantar comuns - como uma pequena pousada de montanha. Durante sua estadia nos refúgios você irá dormir em beliche e dividir o quarto e banheiro com outros passageiros.

Guias da Trilha

  • Élida Zuchini

    Sua paixão pela natureza vem desde criança. Mato-grossense, cresceu tendo o Pantanal e a Chapada dos Guimarães como quintal. Formada em Turismo pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, durante a graduação se dedicou a linhas de pesquisas voltadas ao ecoturismo, turismo rural e pedagógico. Em uma visita de campo à Brotas, se apaixonou pelo turismo de aventura e, desde 2011, tem conduzido atividades de técnicas verticais, águas brancas, trekking e cicloviagens. De 2012 à 2014, participou do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte como atleta brasileira de canoagem, na modalidade Rafting. Hoje, tem como base as cidades de El Chaltén na Patagônia Argentina e Itamonte/MG, na Serra da Mantiqueira, dedicando a maior parte de seu tempo ao montanhismo, a escalada em rocha, ao trail run e as viagens de bicicleta. Já tendo guiado e realizado expedições pela Patagônia Argentina e Chilena, Cordilheira dos Andes, Cordilheira Blanca, diferentes regiões Alpinas, Dolomitas, Himalaias e em 23 Estados brasileiros.Tem certificação internacional como Wilderness First Responder (WFR - WMAi) e Leave No Trace Trainer (LNT.ORG). 

Depoimentos

  • Rogerio Bobsin
    A viagem do Trekking das Dolomitas foi uma experiência ímpar! O roteiro, o guia (Alice) a coordenadora (Élida) os refúgios, a comida e para completar o grupo foi tudo incrível! Recomendo!
  • Katiussia Maria Paiva Machado
    O Trekking das Dolomitas é desafiador e as paisagens na Alta Via nº 1 são espetaculares.
    A estrutura dos refúgios é excelente, pois possui camas e banho quente, o que permite que possamos descansar bem para enfrentar a trilha do dia seguinte.
    Não posso deixar de comentar também a gastronomia. Apesar de estarmos na montanha, é possível almoçar quase todos os dias durante a trilha nos refúgios pelos quais passamos. O café da manhã e os jantares são de ótima qualidade.
    Definitivamente essa foi a melhor viagem que fiz com a PISA!
  • Manoel Hashimoto
    Trekking encantador. Tudo bem organizado, pessoal altamente profissional, solicito e educados. Excedeu as minhas expectativas !!!

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR