5 trekkings para fazer no Réveillon 2023!

Receba o novo ano fazendo o que você mais gosta de fazer! Caminhar na natureza é tudo de bom, e com roteiros especialmente adaptados para celebrar a virada, fica ainda melhor. São diversas opções de destinos, do interior da Bahia aos montes gelados da Argentina. A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre apresenta 5 trekkings para fazer no Réveillon 2023!

Patagônia - Travessia do Gelo Continental

Que tal começar o ano acampando sobre o gelo? A Travessia do Gelo Continental, na Patagônia argentina, é marcada por trilhas de beleza extrema, travessias de rio e pernoites em meio à natureza, indicado para quem curte paisagens glaciais desafiadoras. Um bom condicionamento físico é indispensável para embarcar nessa viagem!

O roteiro começa e termina em El Chaltén, considerada a capital do trekking argentino. Passamos pelo Paso Marconi, avistando montanhas famosas como Fitz Roy, até chegar ao Paso del Viento. São 72 km de pura adrenalina, sendo que a virada do ano ocorrerá quando estivermos no Circo de los Altares, ao pé da lendária face oeste do Cerro Torre.

Confira aqui o roteiro de Réveillon para a Travessia do Gelo Continental.

Circuito W Torres del Paine

As paisagens mais famosas da Patagônia estão reunidas nesta versão curta do Circuito W Torres del Paine. No verão, as trilhas estão abertas e prontas para receber viajantes de todo o mundo, que podem desfrutar de um trekking mais leve e ainda sentir toda a intensidade da natureza patagônica. 

Conheceremos todos os vales que formam o “W”: Base das Torres del Paine, Vale Francês, Vale do Lago e Glaciar Grey. Além disso, passaremos pelo glaciar Perito Moreno, com suas geleiras azuis. Na noite da virada, o pernoite ocorrerá em um acampamento pré-montado que conta com barracas do tipo iglu, refeitório e banheiros. 

Confira aqui o roteiro de Réveillon para o Circuito W Torres del Paine. Para aqueles que se interessarem, também haverá possibilidade de prolongar a viagem para El Chaltén, Ushuaia ou Buenos Aires. 

Expedição Monte Roraima

Já imaginou passar a virada em uma das regiões mais inusitadas do planeta? O Monte Roraima, localizado no estado brasileiro de mesmo nome, alcança quase 3 mil metros de altitude e abriga paisagens pré-históricas que impressionam todos que passam por lá. É um lugar belo, imponente e com muita história para contar.

O roteiro de Réveillon envolve 7 dias de trekking, no qual percorremos o chamado Circuito Místico Catedral, que nos leva ao topo do monte no dia da virada. Passaremos por rios, vales de cristais, jardins com plantas endêmicas e formações rochosas interessantes, incluindo a Pedra Maverick, que é o ponto mais alto do monte.

No total, são cerca de 86 km percorridos a pé. É uma jornada desafiadora, mas que recompensa todos que se submetem a ela.

Confira aqui o roteiro de Réveillon para o Monte Roraima.

Diamantina - Trekking na Serra do Espinhaço

A charmosa cidade histórica de Diamantina, no interior de Minas Gerais, fica ainda mais bonita no final do ano, quando recebe decorações natalinas e milhares de visitantes que querem celebrar a passagem do ano de forma bucólica. Só de andar pelas suas ruas e observar sua arquitetura, já sentimos a bagagem histórica e cultural da cidade.

Nos dias que antecedem a virada, o roteiro de Réveillon passa pela Serra do Espinhaço, oferecendo 4 dias de caminhadas por regiões de vegetação exuberante, cachoeiras espetaculares e rotas antigas de escoamento de diamantes. Já no dia da virada, temos um jantar de confraternização na cidade.

Confira aqui o roteiro de Réveillon para Diamantina.

Chapada Diamantina - Trekking no Vale do Pati

A Travessia do Vale do Pati, na Chapada Diamantina, é uma das mais belas e tradicionais do Brasil, e oferece uma verdadeira imersão para aqueles que desejam passar a virada em contato com a natureza. O trekking é permeado por banhos de cachoeira, paradas em mirantes para a apreciação da paisagem e visitas a grutas.

São 5 dias de caminhada com pernoites nas casas dos moradores locais, que oferecem quartos e banheiros coletivos e deliciosas refeições típicas aos viajantes. É o roteiro ideal para quem gosta de grandes caminhadas de dia inteiro, lindas paisagens e impacto social positivo, trazendo diversas reflexões para o novo ano. 

Confira aqui o roteiro de Réveillon para o Vale do Pati.

Agora que você já conhece 5 opções de trekkings para fazer no Réveillon 2023, que tal agendar a sua viagem? Para tanto, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes de trekking. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta