5 ideias de onde passar o Réveillon 2023

Qual é a cara do seu Réveillon? Sentado em volta de uma fogueira no frio nórdico, acompanhado de um bom vinho em um restaurante luxuoso, ou quem sabe relaxando no coração selvagem do Brasil? Seja como for, já está na hora de começar a planejar a sua viagem de final de ano para garantir a melhor experiência possível. 

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre apresenta 5 ideias de onde passar o Réveillon 2023!

Islândia - Costa Sul

Celebre o Ano Novo em uma das capitais mais belas e isoladas do mundo! A cidade de Reykjavík está localizada no litoral da Islândia, e por lá, as festas de final de ano trazem um calor bastante necessário para enfrentar o inverno congelante. No roteiro de Réveillon, conheceremos essas tradições e visitaremos os principais atrativos da região sul do país.

Entre eles, estão o Parque Nacional Thingvellir, o gêiser Strokkur, cachoeiras como a Gullfoss e Skogar, além do maravilhoso Vatnajokull, um dos maiores glaciares da Europa. Você irá conhecer estas joias na época em que tudo fica coberto de neve e cores dançam no céu, através da hipnotizante Aurora Boreal.

No dia 31, teremos um jantar servido cedo, à moda islandesa, e iremos a Kopavogur observar enormes fogueiras onde os islandeses se reúnem para refletir sobre o passado e renovar suas energias para o ano que está chegando. Retornaremos ao hotel para celebrar a virada com espumante e assistir à queima de fogos.

Confira aqui o roteiro de Réveillon para a Islândia.

Marrocos - Cidades Imperiais

Tenha um Réveillon no embalo do Saara! Se você curte um clima mais quente, com passeios culturais por cidades milenares, mas sem faltar uma boa dose de paisagens naturais impressionantes, este roteiro no Marrocos é para você.

O foco será nas cidades imperiais, chamadas assim por terem servido como capital do país em diferentes períodos da sua história. Cada uma delas é conhecida por ter uma cor predominante em suas construções, embora todas sejam igualmente belas, contando com palácios luxuosos e mesquitas suntuosas.

Passaremos o dia da virada em Marrakesh, a cidade vermelha e atual capital do país. Faremos uma visita panorâmica pelos seus principais atrativos, como as tumbas Saadianas, onde estão sepultados membros de uma das principais dinastias que reinaram na região, e o famoso Palácio Bahia. À noite, celebraremos a virada com uma ceia especial no hotel.

Confira aqui o roteiro de Réveillon para o Marrocos.

Argentina - Mendoza

Se você concorda que a vida fica mais bela com um bom vinho, venha passar a virada em um dos destinos mais sofisticados da Argentina, onde vinícolas e bodegas estão por toda a parte! A cidade de Mendoza é perfeita para receber os mais exigentes viajantes, e o roteiro de Réveillon não poderia estar aquém do que o destino oferece.

Como parte essencial da experiência mendocina, estão incluídas visitas às vinícolas mais famosas da região. É o caso da belíssima e premiada Monteviejo, onde é possível ter um excelente almoço de 4 passos, harmonizado com vinhos produzidos ali, bem como da vinícola Andeluna, situada de maneira privilegiada aos pés da Cordilheira dos Andes.

No dia da virada, faremos um passeio especial pelos Andes, onde poderemos avistar o imponente Cerro Aconcágua, a montanha mais alta fora da Ásia. Já a nossa ceia de Ano Novo será no centro da cidade, no restaurante Mirador, que conta com vista panorâmica. Após o jantar, também tem festa com DJ ao vivo no espaço Devas Lobby Bar.

Confira aqui o roteiro de Réveillon para Mendoza.

Chapada dos Veadeiros

Fuja da correria do final do ano e venha aproveitar o que a natureza brasileira tem para oferecer de melhor na Chapada dos Veadeiros. São diversas cachoeiras esverdeadas, piscinas naturais, imponentes cânions e formações rochosas esculpidas pelo vento e pela água para te ajudar a relaxar e começar o ano com o pé direito.

Ao longo de 5 dias, visitaremos os mais impressionantes complexos da Chapada, como a Catarata dos Couros, um festival de cachoeiras e piscinas que escorrem por um grande cânion, e os sete poços de águas cristalinas da Cachoeira das Loquinhas, ornamentados com rochas e o verde do mato. 

No último dia de 2022, iremos ao Mirante da Janela, com vista para os Saltos do Rio Preto, um dos principais cartões-postais da região. Após um dia recheado de caminhadas, celebraremos o novo ano com uma ceia e festa de confraternização em Alto Paraíso.

Cachoeira Santa Bárbara - Chapada dos Veadeiros

Confira aqui o roteiro de Réveillon para a Chapada dos Veadeiros.

Jalapão c/ Lagoa do Japonês

Para festejar o Ano Novo no coração selvagem do Brasil, outra boa opção é partir para o Jalapão, onde cachoeiras e fervedouros fazem sucesso entre os visitantes, especialmente no verão. Mas a verdade é que esse destino tem muito mais a oferecer, tanto em paisagens quanto em cultura.

A cada dia, um novo desafio e uma nova rota nos aguardam. Passaremos por atrativos como a Pedra Furada e a Serra do Espírito Santo, da onde é possível ter uma vista panorâmica da região, além de dunas, cachoeiras e fervedouros, sendo transportado de um atrativo a outro em carros 4x4. No total, serão cerca de 1.000 km percorridos.

Celebraremos a virada em Mateiros, uma das cidades-base para atividades na região e referência na produção de artesanato com capim dourado. No último dia, sairemos rumo à Lagoa do Japonês, que com suas águas verdes e transparentes, faz um convite para um último banho em terras tocantinenses.

Confira aqui o roteiro de Réveillon para o Jalapão.

Agora que você já conhece 5 ideias de onde passar o Réveillon 2023, que tal agendar a sua viagem? Para tanto, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um Comentário em: “5 ideias de onde passar o Réveillon 2023

Deixe uma resposta