5 motivos para reservar sua viagem de férias com antecedência

O momento de pausar a rotina, arrumar as malas e sair de viagem é, para muitas pessoas, a hora mais aguardada do ano. Mas para garantir que isso ocorra da maneira mais descomplicada - e mais barata - possível, é importante se planejar com antecedência e reservar a sua viagem o quanto antes. 

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre te conta 5 motivos para reservar sua viagem de férias com antecedência e não deixar nenhuma oportunidade passar!

1. Aproveitar os descontos 

Em uma viagem, tudo é mais barato quando é garantido com antecedência. As passagens aéreas, as hospedagens, os traslados, os passeios e, é claro, até mesmo os pacotes de viagens oferecidos por agências especializadas. 

As taxas diminuem e há descontos por toda a parte quando a reserva é feita com alguns meses de “folga”. A Pisa Trekking, por exemplo, tem a promoção Antecipe Suas Férias, que oferece descontos de até US$ 200 para viagens no segundo semestre que são reservadas em janeiro.

2. Encontrar melhores parcelamentos

As vantagens financeiras de reservar uma viagem com antecedência se estendem aos parcelamentos. Muitas empresas de turismo oferecem opções de parcelamento mais atrativas para quem se prepara antecipadamente, com menos juros e mais prazo de pagamento, permitindo que a viagem pese menos no seu bolso. 

A Pisa, na promoção Antecipe Suas Férias, oferece pacotes com até 6 vezes sem juros para as pessoas que se encaixam nesse perfil. 

3. Quando embarcar, sua viagem já estará paga

O lado bom de reservar a sua viagem com antecedência e se preocupar com as finanças agora é que, quando chegar a hora de entrar de férias, a sua viagem já estará completamente paga e você não precisará pensar mais nisso.

Afinal, nada se compara a fazer uma viagem com plena paz de espírito. Não haverá despesas com passagens aéreas ou hotéis esperando no seu cartão de crédito quando você voltar. A sua única preocupação será com curtir o passeio e relaxar, gastando apenas com comida e souvenirs ocasionais.

aeroporto

4. Disponibilidade na hospedagem desejada

Reservando com antecedência, também fica fácil garantir uma vaga naquela hospedagem aconchegante que você tanto desejava. As melhores opções sempre acabam mais rápido, e você com certeza não quer ficar preso com a opção de pousada mais longe do centro da cidade, ou o único hotel sem vista para o mar.

É possível garantir até mesmo os melhores quartos na sua hospedagem favorita ao fazer a sua reserva antecipadamente. As acomodações com as decorações mais interessantes, com as melhores vistas e o maior número de amenidades são sempre as mais disputadas. Por isso, é preciso garanti-las logo!

5. Começar a sonhar

As vantagens citadas anteriormente são boas, mas nada se compara com reservar a sua viagem com antecedência e já começar a sonhar com ela. Ler sobre a história da região, assistir vídeos de outros viajantes, ver fotos das paisagens naturais, pesquisar restaurantes - tudo isso causa tremenda alegria para quem está aguardando uma viagem. 

Um estudo de 2010 publicado no Applied Research in Quality of Life mostrou, inclusive, que planejar e sonhar com uma viagem pode trazer mais alegria do que realmente viajar. Então, para que pular essa etapa? 

planejar-viagem

Agora que você conhece 5 motivos para reservar sua viagem de férias com antecedência, está na hora de seguir esse conselho! Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, nós oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire as suas dúvidas com os nossos atendentes!

Leia mais textos sobre como planejar as suas viagens:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta