Férias de Julho 2023: 9 destinos para curtir a natureza com a família!

As férias de julho são uma das épocas mais aguardadas do ano para muitas famílias que desejam aproveitar o período de recesso escolar para relaxar e se divertir. E para aquelas que adoram estar em contato com a natureza, temos inúmeros destinos que prometem proporcionar momentos inesquecíveis. 

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre apresenta 9 destinos para curtir a natureza com a família nas férias de julho de 2023.

Serra da Capivara

Você sabia que a maior concentração de arte pré-histórica ao ar livre do mundo está localizada aqui no Brasil? A Serra da Capivara, no Piauí, é uma verdadeira Disneylândia para os amantes de arqueologia e história, contando com mais de mil sítios arqueológicos que possuem vestígios humanos que remontam a mais de 50.000 anos atrás.

São 173 sítios abertos à visitação, recheados de informações sobre como o homem pré-histórico vivia. Em julho, estamos na época de seca, o que significa que também fazemos passeios para apreciar as paisagens locais, que são compostas por Caatinga e diversas formações areníticas, boqueirões e cânions impressionantes.

Pinturas rupestres na Serra da Capivara

Confira aqui o roteiro para a Serra da Capivara - Arqueologia e Natureza.

Praia da Pipa

Nada como visitar uma das praias mais belas do Brasil para aproveitar as férias de julho! A Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, é atualmente um dos destinos litorâneos mais imperdíveis do Brasil, com suas típicas falésias, mar com águas cristalinas e quentinhas, vida noturna badalada e diversos projetos de preservação da natureza local.

Apesar do nome no singular, Pipa é composta por diversas praias em sequência, sendo uma mais bonita do que a outra. Nelas é possível fazer trilhas, praticar caiaque e surfe, andar de bicicleta e fazer mergulhos com snorkel. A cidade também conta com uma infraestrutura cheia de conforto, com ótimas pousadas, restaurantes e bares.

Visão geral da Praia da Pipa

Confira aqui o roteiro para Os Encantos da Praia da Pipa.

Pantanal Sul

Já imaginou ter uma experiência imersiva e autêntica em uma das regiões com maior biodiversidade do mundo? Ao se hospedar na Fazenda Aguapé, você fica conhecendo o Pantanal brasileiro de pertinho, com direito a observar jacarés, onças e tamanduás no seu habitat natural, e ainda apreciar toda aquela grandiosa paisagem de planícies alagadas.

Nas férias de julho, estamos na época de seca, que é a melhor para partir em safáris e caminhadas para conhecer a fauna local. Os passeios são indicados para todas as idades e ocorrem no território da Fazenda. Já para os momentos de lazer interno, a Fazenda também possui piscina, redário, quiosques, sala de TV e de jogos e restaurante.

Onça no Pantanal

Confira aqui o roteiro para o Pantanal Sul - Fazenda Aguapé.

Rota das Emoções (Lençóis, Delta e Jeri)

Não consegue decidir qual trecho do litoral nordestino visitar nas férias de julho? Então embarque em uma viagem de 900 km pela Rota das Emoções, que passa por Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara, proporcionando uma experiência completa para quem não consegue ficar longe do mar.

Entre um deserto de lagoas cristalinas, o único delta em mar aberto das Américas, e uma das mais belas praias do mundo, temos uma rica diversidade de paisagens. É muito sol, areia e mar de começo a fim, e a viagem ainda conta com atividades opcionais como trilhas, cavalgadas, voos panorâmicos, surfe e vivências junto às comunidades locais.

Confira aqui o roteiro para a Rota das Emoções - Lençóis, Delta e Jeri. 

Amazônia 

É possível se hospedar no coração da maior floresta tropical do mundo sem renunciar aos confortos de um hotel urbano. O Anavilhanas Jungle Lodge é um hotel de selva que está localizado às margens do Rio Negro, mas que conta com chalés, bangalôs, piscina, bar, restaurante e tudo mais que você poderia querer em uma estadia de ponta.

O seu objetivo, afinal, é aliar conforto e contato com a natureza de forma harmônica e sutil. Partindo do hotel, temos passeios pela floresta e pelos seus rios, guiados por especialistas na área que nos contam tudo sobre a fauna e flora do local. Em julho, estamos na época de cheia, que favorece especialmente a canoagem tranquila pelos igapós e igarapés. 

 Anavilhanas Jungle Lodge, na Amazônia

Confira aqui o roteiro para a Amazônia - Anavilhanas Jungle Lodge. 

Bonito

Bonito é um daqueles destinos de ecoturismo que você pode levar a família inteira. Localizado no Mato Grosso do Sul, em uma região conhecida como o “Caribe do Centro-Oeste” por conta dos seus rios e lagoas de águas azuis, ele é rico em cavernas e cachoeiras, apresentando inúmeras atrações para viajantes de todos os gostos e idades. 

Entre essas atrações, destacam-se a Gruta do Lago Azul, uma formação calcária que abriga um lago cristalino a 100 metros abaixo da terra, e a descida do Rio Olho D'Água até o Rio da Prata, que proporciona um mergulho extraordinário em águas cristalinas e repletas de peixes. É um destino divertido, com infraestrutura, e com muito contato com a natureza!

Cachoeira em Bonito, Mato Grosso do Sul, Cachoeira

Confira aqui o roteiro para Os Encantos de Bonito.

Costa Rica

Que tal ser chique e passar as férias de julho no Caribe? A Costa Rica pode ser um destino um tanto incomum, mas ele é a pedida certa para os verdadeiros amantes da natureza. Aqui, temos florestas tropicais, vulcões imponentes, praias com beleza de tirar o fôlego, e ainda muito contato com a cultura local e oportunidade de praticar esportes radicais. 

Nesta viagem, passamos por alguns dos principais destinos do país, como a capital San José, o imponente vulcão Arenal, a floresta enevoada de Monteverde, e o Parque Nacional Manuel Antonio. Assim, temos uma visão geral desse verdadeiro paraíso natural, recuperando nossas energias e aprendendo a apreciar cada momento especial. 

Vulcão na Costa Rica

Confira aqui o roteiro para a Costa Rica - Vulcão, Floresta Tropical e Praias.

Grécia

A Grécia talvez seja um dos destinos que melhor une cultura e belezas naturais. Afinal, todos conhecemos o seu passado glorioso, que lhe rendeu o título de berço da civilização ocidental, e ouvimos falar muito sobre o seu litoral e ilhas paradisíacas. Não é à toa, portanto, que ela é um desses destinos que merece ser visitado ao menos uma vez na vida!

A capital Atenas é um dos principais chamarizes do país, por reunir grandes monumentos da civilização antiga como o Partenon e o Templo de Zeus. Já Mykonos é um dos principais exemplos dessas ilhas paradisíacas, que encanta os visitantes com suas casinhas brancas e tavernas acolhedoras, e nos dão um gostinho do verão sul-europeu. 

Litoral da Grécia

Confira aqui o roteiro para a Grécia - Atenas e Ilha de Mykonos.

México

O México também é um destino imperdível para os amantes da cultura e da natureza. A sua capital, a Cidade do México, é uma das cidades mais vibrantes e culturalmente ricas do mundo, abrigando uma mistura única de edifícios históricos, ruínas astecas e museus incríveis, que não perdem em nada para as famosas capitais europeias, por exemplo.

No interior, temos a oportunidade de conhecer um pouco mais do passado do país e explorar as fascinantes zonas arqueológicas da civilização Maia, incluindo a imponente cidade de Teotihuacan. Já para relaxar, temos as exuberantes praias caribenhas de águas cristalinas, como Cancún e Riviera Maia, que atraem turistas de todo o mundo. 

méxico

Confira aqui o roteiro para o México - Joias Maias e Caribe.

Agora que você já sabe para onde ir nas Férias de Julho 2023, que tal planejar sua viagem? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o ideal para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta